Bárbaros
Bárbaros são guerreiros formidáveis, de força e agilidade dignas de seus ancestrais. Conseguem canalizar sua ferocidade e transformá-la em poder de batalha. Podem enfrentar uma ampla quantidade de inimigos e ainda sair vitoriosos sem nenhum tipo de ajuda. Também conseguem assumir a forma de um tigre para aumentar sua defesa ou obter mais velocidade ao atravessar grandes territórios.
Apesar de usarem uma variedade menor de armas, os Bárbaros possuem habilidades especiais que aumentam seu poder de combate, melhorando sua força ou sua energia, e podem se especializar tanto em causar a maior quantidade de dano possível, como também na defesa, segurando os monstros e protegendo o restante do grupo.
1- Visão Geral
Prós e Contras
Prós
Contras
Perfil do Jogador
Funções
Você pode perguntar a várias pessoas qual a primeira palavra que lhes vêm à cabeça quando pensam em Bárbaros. A grande maioria dirá "Tanker". Literalmente, o Tanque é aquele que chama toda a atenção da batalha si e suporta os mais terríveis ataques.
O Bárbaro é essencialmente um Tanker, e essa é sua razão de existir. Ele não tem um dano alto, não cura, não "Debuffa" (causa atributos negativos). O que torna o bárbaro uma classe única é seu HP extremamente alto e sua capacidade de sobrevivência.
Claro que podemos melhorar sua capacidade de ataque, como será discutindo mais adiante, mas para fins elucidativos, sempre nos referiremos ao Bárbaro como Tanker. Em um grupo, a função do Bárbaro é chamar a atenção dos Monstros para si mesmo, enquanto as classes com alto dano (e baixo HP) matam o monstro.
Nas Guerras Territoriais, essa função permanece. Nelas o Bárbaro, geralmente, fica responsável por levar as Catapultas, que têm como função destruir as torres que guardam o território inimigo – algo de extrema importância.
Formas e Transformações
Os Selvagens, diferentes dos humanos e alados, têm feições de animais. O bárbaro possui quatro formas distintas: Tigre, Leão, Lobo e Panda. A única diferença entre elas é a aparência, nada mais muda.
Há diversas opções de personalização, como tamanho e formato da cabeça, cor dos olhos, proporções de quadril, peitoral, pernas e braços.
Além dessas quatro formas, ao atingir o nono nível, o Bárbaro adquirirá a habilidade de se transformar em um tigre branco. (as vantagens da Transformação serão discutidas mais adiante).
2- Atributos
Atributos Iniciais
Atributos Iniciais de um Bárbaro |
||||||
HP: |
85 |
VelAtq: |
0.91 |
DEFM: |
Def Metal: |
2 |
MP: |
35 |
Acerto: |
40 |
Def Madeira: |
2 |
|
Atq: |
5-9 |
Esquiva: |
40 |
Def Água: |
2 |
|
AtqM: |
1-1 |
Crítico: |
1% |
Def Fogo: |
2 |
|
DEF: |
3 |
Movimento: |
4.9 |
Def Terra: |
2 |
Atributos
Influência dos Stat Points na sua Build
Aumenta o dano das armas melee
Aumenta defesa física
Armadura: 0.5 a cada level para armaduras mágicas, 1 a cada level para armaduras leves e 2,5 a cada level para armaduras pesadas.
Obs. Quanto de Força, Destreza, Constituição e Inteligência é necessário a um Barb ?
O tanto de Força em qualquer build é o necessário para comprar o último dual axé do seu level, nem mais, nem menos. Não é coloque mais nenhum ponto em For porque os requerimentos para dual axé já são bastante altos, assim você poderá colocar mais pontos nos outros stats
É recomendado no mínimo 1 ponto de Destreza a cada 2 leveis antes de conseguir ter 60 de Dex, não importando qual a build .
Coloque o máximo de pontos em Constituição que conseguir
Não são colocados nenhum ponto em Inteligência nas builds de Barb. Por quê? Porque Bárbaros não possuem nenhum ataque mágico e a defesa mágica proveninente dos pontos de Int é mínima; ao invés disso você pode colocar estes pontos em Constituição.
3- Principais Builds de Bárbaro
NOTE: Todas as builds focam em satisfazer primeiro os requerimentos para arma/armadura, depois diferenciar como você poderá gastar os pontos restantes.
Escolha a build que mais se encaixa com seu estilo de jogo; e assim não será necessário seguir uma build específica.Na realidade, será mais fácil upar se não seguir nenhuma build fielmente!
Você pode tentar uma build híbrida primeiro(para upar rápido), depois focar em uma tank build nos leveis mais altos (para sobreviver em dungeons/TW/PVP), e no final colocar um pouco mais de Des antes de alcançar o level máximo (para PK).
Força Baseado em dano
Armadura: Pesada
A cada 10 pontos ou 2 níveis voce ira colocar:
FOR: 7pts / CON: 2pts /DES: 1pt
ou
FOR:8pts / CON:1pt / DES: 1pt
Comentários: Sobe de level rápido durante os leveis baixos, mas o baixo HP irá te matar mais para frente. Se você está procurando dano alto, é melhor ser um Guerreiro.
Híbrido
Armadura: Leve para oponentes com dano mágico, Pesada para oponentecom dano físico
A cada 10 pontos ou 2 níveis você ira colocar:
FOR:6pts / DES:4pts
ou
FOR:6pts / CON:1pt / DES:3pts
Comentários: os mesmos comentários da Build de Força , porém você terá uma taxa de acertos e de critical decente. Funciona melhor em PvP, caso você escolha Evil. Além disso, é possível mudar de armadura pesada para armadura leve que fará com que você tanke melhor os danos mágicos do que a Build de Força. Mas, de qualquer forma, não é uma build muito utilizada para Bárbaros.
Tanker
Armadura: Pesada
A cada 10 pontos ou 2 níveis voce ira colocar:
FOR: 4pts / CON: 5pts / DES: 1pt
Nota: Necessário em qualquer grupo. Excelente para tankar boss/mobs, Mas não espere matar mobs rápido como as outras classes antes de atingir um level alto. Build excelente
4- Habilidades
Árvores de Habilidades
As Habilidades de Bárbaro são, em sua grande maioria, de Dano Físico. Seu foco é reduzir a armadura do inimigo ou até mesmo sua evasão. Também existem Habilidades de Buff que aumentam o HP e o índice de acerto do Bárbaro. As Habilidades de transformação só podem ser usadas na forma de tigre, mas os buffs em forma Humanóide podem ser aplicados também quando transformado em Tigre.
Na forma Humanóide
Martelo Bestial |
|||||||
Martelo Bestial |
Pré- |
Nenhum |
Estima |
Leal |
|||
Preparação |
0,2 |
Execução |
0,7 |
Atraso |
3,0 |
Arma |
Machado/ |
Causa dano bruto no inimigo. |
|||||||
Nível da |
Dano adicional |
MP gasto |
Nível para aprender |
Custo em Alma |
Custo em Moedas |
||
1 |
9,0 |
2 |
1 |
- |
- |
||
2 |
62,4 |
7 |
5 |
300 |
290 |
||
3 |
112,4 |
12 |
10 |
1.200 |
1.300 |
||
4 |
189,0 |
17 |
15 |
2.800 |
3.300 |
||
5 |
262,2 |
22 |
20 |
5.200 |
6.300 |
||
6 |
342,0 |
27 |
25 |
8.400 |
10.000 |
||
7 |
428,4 |
32 |
30 |
12.800 |
16.000 |
||
8 |
521,4 |
37 |
35 |
18.600 |
24.000 |
||
9 |
621,0 |
42 |
40 |
26.300 |
34.000 |
||
10 |
727,2 |
47 |
45 |
36.500 |
48.000 |
||
Consumo Total |
112.100 |
143.190 |
|||||
Imortal/ |
1.920 |
90 |
89 |
1.000.000 |
1.000.000 |
||
Imortal |
Se acertar, 25% de chance de recuperar 20 pontos de vitalidade. |
||||||
Demoníaco |
Aumenta o atraso em 3 segundos, mas não erra. |
||||||
Comentário |
Uma Habilidade inicial de dano Bruto. Dá um dano Baixo em troca de pouca mana. É usada nos níveis baixos, mas é também de grande ajuda nos níveis altos. Muitos preferem não Maximizar essa Habilidade pelo seu dano, principalmente nos níveis altos. Mas pode ser de extrema importância para evoluir rapidamente nos níveis baixos. |
||||||
Estrangular |
|||||||
Estrangular |
Pré- |
Martelo |
Estima |
Leal |
|||
Preparação |
0,2 |
Execução |
0,8 |
Atraso |
8,0 |
Arma |
Machado/ |
Causa dano bruto no inimigo e status de sangramento. |
|||||||
Nível da |
Dano |
Tempo do status |
Alcance |
MP gasto |
Nível para aprender |
Custo em Alma |
Custo em Ouro |
1 |
63,3 |
15 s |
1 |
2,4 |
3 |
100 |
80 |
2 |
179,3 |
6,4 |
8 |
800 |
800 |
||
3 |
308,5 |
10,4 |
13 |
2.100 |
2.400 |
||
4 |
450,9 |
14,4 |
18 |
4.100 |
4.900 |
||
5 |
606,5 |
18,4 |
23 |
7.000 |
8.600 |
||
6 |
775,3 |
22,4 |
28 |
10.900 |
14.000 |
||
7 |
957,3 |
26,4 |
33 |
16.100 |
21.000 |
||
8 |
1.152,5 |
30,4 |
38 |
23.000 |
30.000 |
||
9 |
1.360,9 |
34,4 |
43 |
32.000 |
42.000 |
||
10 |
1.582,5 |
38,4 |
48 |
44.100 |
58.000 |
||
Consumo Total |
140.200 |
181.780 |
|||||
Imortal/ |
3.897 |
15 s |
1 |
70 |
89 |
1.000.000 |
1.000.000 |
Sino Fúnebre |
|||||||
Sino Fúnebre |
Pré- |
Martelo Bestial |
Estima |
Astuto |
|||
Preparação |
0,4 |
Execução |
1,2 |
Atraso |
8,0 |
Arma |
Machado/ |
Causa dano bruto nos inimigos que estão na frente. |
|||||||
Nível da |
Dano adicional |
MP gasto |
Nível para aprender |
Custo em Alma |
Custo em Ouro |
||
1 |
141,3 |
19,5 |
13 |
2.100 |
2.400 |
||
2 |
206,5 |
27,0 |
18 |
4.100 |
4.900 |
||
3 |
277,7 |
34,5 |
23 |
7.000 |
8.600 |
||
4 |
354,9 |
42,0 |
28 |
10.900 |
14.000 |
||
5 |
438,1 |
49,5 |
33 |
16.100 |
21.000 |
||
6 |
527,3 |
57,0 |
38 |
23.000 |
30.000 |
||
7 |
622,5 |
64,5 |
43 |
32.000 |
42.000 |
||
8 |
723,7 |
72,0 |
48 |
44.100 |
58.000 |
||
9 |
830,9 |
79,5 |
53 |
60.200 |
80.000 |
||
10 |
944,1 |
87,0 |
58 |
81.800 |
110.000 |
||
Consumo Total |
281.300 |
370.900 |
|||||
Imortal/ |
1.785 |
135 |
89 |
1.000.000 |
1.000.000 |
||
Imortal |
Aumenta a área do efeito em 50%. |
||||||
Demoníaco |
Diminui o atraso em 2 segundos. |
||||||
Comentário |
A primeira Habilidade de dano em área do Bárbaro. Ela atinge a área de um arco em frente ao bárbaro. Tem um dano maior que o Martelo Bestial, mas custa o dobro de MP. Além disso, não é sempre que você quer acertar todos os monstros de uma área. Pegue um nível, necessário para liberar a próxima Habilidade. |
||||||
Martelo de Uma Tonelada |
|||||||
Martelo de Uma Tonelada |
Pré- |
Estrangular |
Estima |
Astuto |
|||
Preparação |
0,2 |
Execução |
0,9 |
Atraso |
6,0 |
Arma |
Machado/ |
Causa dano bruto e atordoamento por 4 segundos. |
|||||||
Nível da |
Dano adicional |
Chance do estatus |
MP gasto |
Nível para aprender |
Custo em Alma |
Custo em Ouro |
|
1 |
224,2 |
23% |
24,0 |
16 |
3.200 |
3.800 |
|
2 |
310,2 |
26% |
31,5 |
21 |
5.800 |
7.000 |
|
3 |
403,8 |
29% |
39,0 |
26 |
9.200 |
12.000 |
|
4 |
505,0 |
32% |
46,5 |
31 |
13.900 |
18.000 |
|
5 |
613,8 |
35% |
54,0 |
36 |
20.000 |
26.000 |
|
6 |
730,2 |
38% |
61,5 |
41 |
28.100 |
37.000 |
|
7 |
854,2 |
41% |
69,0 |
46 |
38.900 |
51.000 |
|
8 |
985,8 |
44% |
76,5 |
51 |
53.200 |
70.000 |
|
9 |
1.125,0 |
47% |
84,0 |
56 |
72.400 |
96.000 |
|
10 |
1.278,1 |
50% |
91,5 |
61 |
98.300 |
130.000 |
|
Consumo Total |
343.000 |
380.800 |
|||||
Imortal/ |
2.227 |
50% |
135 |
89 |
1.000.000 |
1.000.000 |
|
Imortal |
Diminui o atraso em 1 segundo. |
||||||
Demoníaco |
A chance de causar atordoamento aumenta para 60%. |
||||||
Comentário |
A única Habilidade de Atordoamento do Bárbaro. Particularmente, gosto muito dessa habilidade por ela ter um Atraso muito baixo (6.0s) e uma chance razoável de causar o efeito. Indispensável para o PvP e muito eficiente no PvM. Um ponto, no mínimo, para liberar o acesso à próxima Habilidade. |
||||||
Estilhaçar |
||||||||
Estilhaçar |
Pré- |
Martelo de Uma Tonelada |
Estima |
Harmonioso |
||||
Preparação |
0,2 |
Execução |
0,7 |
Atraso |
3,0 |
Arma |
Machado/ |
|
Causa dano bruto e diminuição de defesa física por 10 segundos. |
||||||||
Nível da |
Dano adicional |
Diminuição da defesa física |
MP gasto |
Nível para aprender |
Custo em Alma |
Custo em Ouro |
||
1 |
412,3 |
12% |
27,6 |
23 |
7.000 |
8.600 |
||
2 |
527,1 |
14% |
33,6 |
28 |
13.900 |
14.000 |
||
3 |
650,9 |
16% |
39,6 |
33 |
16.100 |
21.000 |
||
4 |
783,7 |
18% |
45,6 |
38 |
23.000 |
30.000 |
||
5 |
925,5 |
20% |
51,6 |
43 |
32.000 |
42.000 |
||
6 |
1.076,3 |
22% |
57,6 |
48 |
44.100 |
58.000 |
||
7 |
1.236,1 |
24% |
63,6 |
53 |
60.200 |
80.000 |
||
8 |
1.404,9 |
26% |
69,6 |
58 |
81.800 |
110.000 |
||
9 |
1.582,7 |
28% |
75,6 |
63 |
111.000 |
150.000 |
||
10 |
1.769,5 |
30% |
81,6 |
68 |
151.000 |
200.000 |
||
Consumo Total |
540.100 |
713.600 |
||||||
Imortal/ |
3.129 |
35% |
120 |
89 |
1.000.000 |
1.000.000 |
||
Imortal |
A diminuição de defesa aumenta para 45%. |
|||||||
Demoníaco |
Diminui a Vitalidade gasta em 10 pontos. |
|||||||
Comentário |
Particularmente gosto muito dessa Habilidade. Ótima para aumentar o dano (seu ou de seu grupo). Tem um dano agressivo, e acertos críticos são muito bem-vindos. |
|||||||
Vento Flamejante |
|||||||
Vento Flamejante |
Pré- |
Sino Fúnebre |
Estima |
Lúcido |
|||
Preparação |
0,5 |
Execução |
2,0 |
Atraso |
15,5 |
Arma |
Machado/ |
Barra de |
2 |
||||||
Causa dano bruto e queimadura nos inimigos em volta do personagem. |
|||||||
Nível da |
Aumento fixo |
Aumento percentual |
Alcance |
MP gasto |
Nível para aprender |
Custo em Alma |
Custo em Ouro |
1 |
764,7 |
110% |
8,4 |
31,9 |
29 |
11.800 |
15.000 |
2 |
938,8 |
120% |
8,8 |
37,4 |
34 |
17.300 |
22.000 |
3 |
1.125,3 |
130% |
9,2 |
42.9 |
39 |
24.600 |
32.000 |
4 |
1.324,2 |
140% |
9,6 |
48.4 |
44 |
34.200 |
45.000 |
5 |
1.535,5 |
150% |
10,0 |
53,9 |
49 |
47.000 |
62.000 |
6 |
1.759,2 |
160% |
10,4 |
59.4 |
54 |
64.000 |
85.000 |
7 |
1.995,3 |
170% |
10,8 |
64.9 |
59 |
87.000 |
120.000 |
8 |
2.243,8 |
180% |
11,2 |
70.4 |
64 |
118.000 |
160.000 |
9 |
2.504,7 |
190% |
11,6 |
75.9 |
69 |
160.000 |
210.000 |
10 |
2.778,0 |
200% |
12,0 |
81.4 |
74 |
239.000 |
320.000 |
Consumo Total |
802.900 |
1.071.000 |
|||||
Imortal/ |
4.336 |
200% |
12.0 |
110 |
92 |
1.500.000 |
1.500.000 |
Imortal |
Aumenta o dano do elemento fogo em 1500. |
||||||
Demoníaco |
25% de chance de não usar vitalidade. |
||||||
Comentário |
Uma Habilidade em área muito útil quando se enfrenta vários monstros ao mesmo tempo. Apesar de gastar pontos de Chi, tem um dano elemental de Fogo. |
Terra Partida |
|||||||
Terra Partida |
Pré- |
Vento Flamejante |
Estima |
Enigmático |
|||
Preparação |
0,4 |
Execução |
1,1 |
Atraso |
8,0 |
Arma |
Imortal/ |
Causa dano bruto nos inimigos em volta e os faz recuar. |
|||||||
Nível da |
Dano adicional |
Distância do recuo(m) |
Alcance |
MP gasto |
Nível para aprender |
Custo em Alma |
Custo em Ouro |
1 |
699,4 |
6,3 |
10m |
58,9 |
39 |
24.600 |
32.000 |
2 |
797,8 |
6,6 |
64,5 |
43 |
32.000 |
42.000 |
|
3 |
901,2 |
6,9 |
70,5 |
47 |
41.400 |
54.000 |
|
4 |
1.009,6 |
7,2 |
76,5 |
51 |
53.200 |
70.000 |
|
5 |
1.123,0 |
7,5 |
82,5 |
55 |
68.100 |
90.000 |
|
6 |
1.241,4 |
7,8 |
88,5 |
59 |
87.000 |
120.000 |
|
7 |
1.364,8 |
8,1 |
94,5 |
63 |
110.000 |
150.000 |
|
8 |
1.493,2 |
8,4 |
100,5 |
67 |
142.000 |
190.000 |
|
9 |
1.626,6 |
8,7 |
106,5 |
71 |
181.000 |
240.000 |
|
10 |
1.765,0 |
9,0 |
112,5 |
75 |
266.000 |
360.000 |
|
Consumo Total |
1.005.300 |
1.348.000 |
|||||
Imortal/ |
3.373 |
9.0 |
10 m |
150 |
92 |
1.500.000 |
1.500.000 |
Imortal |
Diminui o atraso em 2 segundos. |
||||||
Demoníaco |
Toda vez que for usada, recupera 18 pontos adicionais de Vitalidade. |
||||||
Comentário |
Excelente para atacar vários monstros ao mesmo tempo em um raio de 360º. Se for utilizar um COMBO de ataque, deixe essa Habilidade como ultima de área, pois ela afasta os inimigos. |
Desafio |
||||||||
Desafio |
Pré- |
Estilhaçar |
Estima |
Ameaçador |
||||
Preparação |
0,4 |
Execução |
1,1 |
Atraso |
8,0 |
Arma |
Imortal/ |
|
Causa dano bruto no inimigo e diminui a Esquiva do alvo por 8 segundos. |
||||||||
Nível da |
Aumento percen- |
Aumento fixo |
Dimi- |
Alcance |
MP gasto |
Nível para aprender |
Custo em Alma |
Custo em Ouro |
1 |
1.275,4 |
55% |
23% |
8,4 |
58,8 |
49 |
47.000 |
62.000 |
2 |
1.423,3 |
60% |
26% |
8,8 |
63,6 |
53 |
60.200 |
80.000 |
3 |
1.577,8 |
65% |
29% |
9,2 |
68,4 |
57 |
76.900 |
100.000 |
4 |
1.738,9 |
70% |
32% |
9,6 |
73,2 |
61 |
98.300 |
130.000 |
5 |
1.906,6 |
75% |
35% |
10,0 |
78,0 |
65 |
125.000 |
170.000 |
6 |
2.080,9 |
80% |
38% |
10,4 |
82,8 |
69 |
160.000 |
210.000 |
7 |
2.261,8 |
85% |
41% |
10,8 |
87,6 |
73 |
215.000 |
290.000 |
8 |
2.449,3 |
90% |
44% |
11,2 |
92,4 |
77 |
327.000 |
440.000 |
9 |
2.643,3 |
95% |
47% |
11,6 |
97,2 |
81 |
484.000 |
650.000 |
10 |
2.844,1 |
100% |
50% |
12,0 |
102,0 |
85 |
705.000 |
950.000 |
Consumo Total |
2.298.400 |
3.082.000 |
||||||
Imortal/ |
3.600 |
100% |
50% |
12.0 |
120 |
92 |
1.500.000 |
1.500.000 |
Imortal |
Aumenta a preparação em 0,7 segundos, mas não erra. |
|||||||
Demoníaco |
Aumenta o índice de acerto crítico em 35% durante 6 segundos. |
|||||||
Comentário |
Considerada pela maioria dos bárbaros a melhor Habilidade de ataque. Dano bom, apesar de um consumo total elevadíssimo. |
Armageddon |
||||||||
Armageddon |
Pré- |
Terra Partida |
Estima |
Sinistro |
||||
Preparação |
0,4 |
Execução |
1,8 |
Atraso |
30,0 |
Arma |
Imortal/ |
|
Barra de energia gasta |
2 |
|||||||
Retira metade do HP e do MP e causa dano bruto à área de 12 metros ao redor do personagem. |
||||||||
Nível da |
Aumento fixo |
Aumento percentual relativo a perda de HP e MP(%) |
Alcance |
HP e MP gasto |
Nível para aprender |
Custo em Alma |
Custo em Ouro |
|
1 |
2.200 |
220 |
12 metros |
50% do momento que for usado |
59 |
87.000 |
120.000 |
|
2 |
2.400 |
240 |
62 |
104.000 |
140.000 |
|||
3 |
2.600 |
260 |
65 |
125.000 |
170.000 |
|||
4 |
2.800 |
280 |
68 |
151.000 |
200.000 |
|||
5 |
3.000 |
300 |
71 |
181.000 |
240.000 |
|||
6 |
3.200 |
320 |
74 |
239.000 |
320.000 |
|||
7 |
3.400 |
340 |
77 |
327.000 |
440.000 |
|||
8 |
3.600 |
360 |
80 |
440.000 |
590.000 |
|||
9 |
3.800 |
380 |
83 |
586.000 |
790.000 |
|||
10 |
4.000 |
400 |
86 |
773.000 |
1.050.000 |
|||
Consumo Total |
3.013.000 |
3.862.000 |
||||||
Imortal/ |
5.000 |
400 |
12 m |
50% |
99 |
2.000.000 |
2.000.000 |
|
Imortal |
Diminui a HP e MP gasta em 15%. |
|||||||
Demoníaco |
Aumenta o dano em 10%. |
|||||||
Comentário |
Uma Habilidade de dano que é o suicídio ou a salvação. Excelente para PvP e recomendado utilizar em monstros somente no final da vida deles. |
|||||||
Habilidades em forma de Tigre
Mordida Violenta |
|||||||
Mordida Violenta |
Pré- |
Rugido do Tigre |
Estima |
Astuto |
|||
Preparação |
0,2 |
Execução |
1,0 |
Atraso |
3,0 |
Arma |
Desarmado, Machado/Martelo |
Causa dano bruto e sangramento por 15 segundos no inimigo. Gasta 20 da barra de energia. |
|||||||
Nível da |
Dano adicional |
MP gasto |
Nível para aprender |
Custo em Alma |
Custo em Ouro |
||
1 |
208,1 |
7,2 |
9 |
1.000 |
1.000 |
||
2 |
342,5 |
11,2 |
14 |
2.400 |
2.800 |
||
3 |
490,3 |
15,2 |
19 |
4.600 |
5.600 |
||
4 |
651,5 |
19,2 |
24 |
7.700 |
9.500 |
||
5 |
826,1 |
23,2 |
29 |
11.800 |
15.000 |
||
6 |
1.014,1 |
27,2 |
34 |
17.300 |
22.000 |
||
7 |
1.215,5 |
31,2 |
39 |
24.600 |
32.000 |
||
8 |
1.430,3 |
35,2 |
44 |
34.200 |
45.000 |
||
9 |
1.658,5 |
39,2 |
49 |
47.000 |
62.000 |
||
10 |
1.900,1 |
43,2 |
54 |
64.000 |
85.000 |
||
Consumo Total |
212.600 |
279.900 |
|||||
Imortal/ |
3.974 |
70 |
89 |
1.000.000 |
1.000.000 |
||
Imortal |
Reduz a vitalidade gasta em 5 pontos. |
||||||
Demoníaco |
Diminui o atraso em 0,5 segundos. |
||||||
Comentário |
Habilidade excelente para atrair a atenção do monstro/chefe. Muito utilizado em casos de DGs, Crepúsculo, quando um monstro/chefe é puxado. A Habilidade é utilizada para prender a atenção do inimigo em você. Importantíssimo aprender o tempo de morder, para não deixar o monstro passar. |
||||||
Ira do Tigre |
|||||||
Ira do Tigre |
Pré- |
Mordida Violenta |
Estima |
Harmonioso |
|||
Preparação |
0,2 |
Execução |
0,8 |
Arma |
Desarmado, Machado/Martelo |
||
Causa dano bruto no inimigo e pequena chance de atordoamento |
|||||||
Nível da |
Dano adicional |
Atraso |
MP gasto |
Nível para aprender |
Custo em Alma |
Custo em Ouro |
|
1 |
282,0 |
12,5 |
19 |
19 |
4.600 |
5.600 |
|
2 |
374,9 |
12,0 |
24 |
24 |
7.700 |
9.500 |
|
3 |
475,6 |
11,5 |
29 |
29 |
11.800 |
15.000 |
|
4 |
584,1 |
11,0 |
34 |
34 |
17.300 |
22.000 |
|
5 |
700,4 |
10,5 |
39 |
39 |
24.600 |
32.000 |
|
6 |
824,5 |
10,0 |
44 |
44 |
34.200 |
45.000 |
|
7 |
956,4 |
9,5 |
49 |
49 |
47.000 |
62.000 |
|
8 |
1.096,1 |
9,0 |
54 |
54 |
64.000 |
85.000 |
|
9 |
1.243,6 |
8,5 |
59 |
59 |
87.000 |
120.000 |
|
10 |
1.398,9 |
8,0 |
64 |
64 |
118.000 |
160.000 |
|
Consumo Total |
416.200 |
556.100 |
|||||
Imortal/ |
1.894 |
8.0 |
100 |
89 |
1.000.000 |
1.000.000 |
|
Imortal |
Aumenta o dano adicional em 800. |
||||||
Demoníaco |
Reduz o atraso em 1 segundo. |
||||||
Comentário |
Habilidade perfeita para cancelar ataques mágicos sendo invocados. Será melhor explicado no capitulo 6.4 deste guia. |
Mordida do Tigre |
|||||||
Mordida do Tigre |
Pré- |
Ira do Tigre |
Estima |
Lúcido |
|||
Preparação |
0,2 |
Execução |
1,0 |
Atraso |
6,0 |
Arma |
Desarmado, Machado/Martelo |
Energia gasta |
35 |
||||||
Causa dano bruto e diminui a defesa física do inimigo. |
|||||||
Nível da |
Dano adicional |
Diminuição da defesa Física |
MP gasto |
Nível para aprender |
Custo em Alma |
Custo em Ouro |
|
1 |
585,1 |
23 |
34,8 |
29 |
11.800 |
15.000 |
|
2 |
718,5 |
26 |
40,8 |
34 |
17.300 |
22.000 |
|
3 |
861,5 |
29 |
46,8 |
39 |
24.600 |
32.000 |
|
4 |
1.014,1 |
32 |
52,8 |
44 |
34.200 |
45.000 |
|
5 |
1.176,3 |
35 |
58,8 |
49 |
47.000 |
62.000 |
|
6 |
1.348,1 |
38 |
64,8 |
54 |
64.000 |
85.000 |
|
7 |
1.529,5 |
41 |
70,8 |
59 |
87.000 |
120.000 |
|
8 |
1.720,5 |
44 |
76,8 |
64 |
118.000 |
160.000 |
|
9 |
1.921,1 |
47 |
82,8 |
69 |
160.000 |
210.000 |
|
10 |
2.131,3 |
50 |
88,8 |
74 |
239.000 |
320.000 |
|
Consumo Total |
802.900 |
1.071.000 |
|||||
Imortal/ |
3.317 |
50% |
120 |
92 |
1.500.000 |
1.500.000 |
|
Imortal |
25% de chance de, ao invés de usar, ganhar 35 pontos de Vitalidade. |
||||||
Demoníaco |
Aumenta o tempo do efeito em 5 segundos. |
||||||
Comentário |
Uma excelente Habilidade para reduzir a defesa inimiga. Apesar do dano ser baixo, quem evolui em forma de tigre (com o dano reduzido em 50%) verá um aumento de 75% a 100% do dano após usar esta habilidade. |
Mares Turbulentos |
|||||||
Mares Turbulentos |
Pré- |
Mordida do Tigre |
Estima |
Enigmático |
|||
Preparação |
0,4 |
Execução |
1,0 |
Atraso |
8,0 |
Arma |
Desarmado, |
Causa dano bruto e diminui a velocidade dos inimigos ao redor do alvo em 50%. |
|||||||
Nível da |
Dano adicional |
Tempo de duração (s) |
Alcance (m) |
MP gasto |
Nível para aprender |
Custo em Alma |
Custo em Ouro |
1 |
581,9 |
4,4 |
4,2 |
58,5 |
39 |
24.600 |
32.000 |
2 |
663,8 |
4,8 |
4,4 |
64,5 |
43 |
32.000 |
42.000 |
3 |
749,9 |
5,2 |
4,6 |
70,5 |
47 |
41.400 |
54.000 |
4 |
840,2 |
5,6 |
4,8 |
76,5 |
51 |
53.200 |
70.000 |
5 |
934,7 |
6,0 |
5,0 |
82,5 |
55 |
68.100 |
90.000 |
6 |
1.033,4 |
6,4 |
5,2 |
88,5 |
59 |
87.000 |
120.000 |
7 |
1.136,3 |
6,8 |
5,4 |
94,5 |
63 |
110.000 |
150.000 |
8 |
1.243,4 |
7,2 |
5,6 |
100,5 |
67 |
142.000 |
190.000 |
9 |
1.354,7 |
7,6 |
5,8 |
106,5 |
71 |
181.000 |
240.000 |
10 |
1.470,2 |
8,0 |
6,0 |
112,5 |
75 |
266.000 |
360.000 |
Consumo Total |
1.005.300 |
1.248.000 |
|||||
Imortal/ |
2.241 |
8.0 |
6.0 |
150 |
92 |
1.500.000 |
1.500.000 |
Imortal |
Redução de velocidade aumenta para 65%. |
||||||
Demoníaco |
25% de chance de causar efeito de paralisação no inimigo. |
||||||
Comentário |
Habilidade de área usada na forma de tigre. O raio de ação é frontal, e o dano não é muito alto. Por reduzir a velocidade do inimigo, é ótimo para fugir. Apesar de gastar muito MP, é boa para segurar vários monstros ao mesmo tempo. |
Paraíso Rompante |
||||||||
Paraíso Rompante |
Pré- |
Mares |
Estima |
Sinistro |
||||
Preparação |
0,6 |
Execução |
2,5 |
Atraso |
30,0 |
Arma |
Desarmado, |
|
Efeitos |
Sangra- |
Suga HP 30s |
Barra de |
2 |
||||
Causa dano bruto, sangramento e suga o HP dos inimigos ao redor do personagem. |
||||||||
Nível da |
Aumento percen- |
Aumento fixo |
HP sugado |
Alcance |
MP gasto |
Nível |
Custo em |
Custo em |
1 |
110 |
4.993,7 |
2.100 |
12 m |
118 |
59 |
87.000 |
120.000 |
2 |
120 |
5.363,4 |
2.400 |
124 |
62 |
104.000 |
140.000 |
|
3 |
130 |
5.744,3 |
2.700 |
130 |
65 |
125.000 |
170.000 |
|
4 |
140 |
6.136,4 |
3.000 |
136 |
68 |
151.000 |
200.000 |
|
5 |
150 |
6.539,7 |
3.300 |
142 |
71 |
181.000 |
240.000 |
|
6 |
160 |
6.954,2 |
3.600 |
148 |
74 |
239.000 |
320.000 |
|
7 |
170 |
7.379,9 |
3.900 |
154 |
77 |
327.000 |
440.000 |
|
8 |
180 |
7.816,8 |
4.200 |
160 |
80 |
440.000 |
590.000 |
|
9 |
190 |
8.264,9 |
4.500 |
166 |
83 |
586.000 |
790.000 |
|
10 |
200 |
8.724,2 |
4.800 |
172 |
86 |
773.000 |
1.050.000 |
|
Consumo Total |
|
|
||||||
Imortal/ |
200 |
9245 |
---- |
12 m |
220 |
99 |
2.000.000 |
2.000.000 |
Imortal |
Aumenta a cura em 6.666. |
|||||||
Demoníaco |
Cura 4.000 de HP instantâneamente e todos os acertos serão críticos por 5 segundos. |
|||||||
Comentário |
Se existe uma Habilidade para PvP que é uma verdadeira pedra no sapato do inimigo, certamente é essa. Habilidade de recuperação contínua, excelente em todos os níveis. Considerada por muitos a melhor Habilidade de Bárbaro. |
“Buffs” e Passivas
Rugido do Tigre |
|||||||
Rugido do Tigre |
Pré- |
Nenhum |
Estima |
Astuto |
|||
Preparação |
0 |
Execução |
|
Atraso |
6.0 |
Arma |
Desarmado, |
Transforma-se em um Tigre branco. Aumenta o HP e a velocidade, mas diminui o poder de ataque. |
|||||||
Nível da |
Aumento |
Aumento |
Diminuição |
MP gasto |
Nível |
Custo |
Custo |
1 |
10% |
20% |
20% |
20 |
9 |
1.000 |
1.000 |
2 |
20% |
35% |
35% |
40 |
29 |
11.800 |
15.000 |
3 |
30% |
50% |
50% |
60 |
59 |
87.000 |
120.000 |
Consumo Total |
99.800 |
136.000 |
|||||
Imortal/ |
30% |
60% |
50% |
100 |
89 |
1.000.000 |
1.000.000 |
Imortal |
Aumento do HP sobe para 40%. |
||||||
Demoníaco |
Não há diminuição do ataque físico. |
||||||
Comentário |
Uma das primeiras dúvidas dos Bárbaros é “como virar tigre branco?”. Requisito primário para qualquer Habilidade em forma de tigre. |
Fúria Bestial |
|||||||
Fúria Bestial |
Pré- |
Nenhum |
Estima |
Harmonioso |
|||
Preparação |
0 |
Execução |
0 |
Atraso |
30,0 |
Arma |
Desarmado, |
Aumenta a barra de Vitalidade cada vez que recebe golpes. Dura 15 segundos. |
|||||||
Nível da |
Vitalidade por |
MP gasto |
Nível para |
Custo em Alma |
Custo em Ouro |
||
1 |
5 |
20 |
19 |
3.680 |
4.480 |
||
Imortal/ |
6 |
50 |
89 |
1.000.000 |
1.000.000 |
||
Imortal |
Efeito dura 20 segundos. |
||||||
Demoníaco |
Ganha 8 de vitalidade por ataque. |
||||||
Comentário |
Quase nenhum custo de MP e acelera a recuperação de Vitalidade para utilização de Chi. |
||||||
Inspirar |
|||||||
Inspirar |
Pré- |
Nenhum |
Estima |
Harmonioso |
|||
Preparação |
0,5 |
Execução |
2,0 |
Atraso |
3,0 |
Arma |
Imortal/ |
Aumenta o HP do personagem e do grupo por 30 minutos. |
|||||||
Nível da |
Aumento |
Alcance |
MP gasto |
Nível para |
Custo em |
Custo em |
|
1 |
12% |
Pequena área em volta do personagem |
95 |
19 |
3.680 |
4.480 |
|
2 |
14% |
120 |
24 |
6.160 |
7.600 |
||
3 |
16% |
145 |
29 |
9.440 |
12.000 |
||
4 |
18% |
170 |
34 |
13.840 |
17.600 |
||
5 |
20% |
195 |
39 |
19.680 |
25.600 |
||
6 |
22% |
220 |
44 |
27.360 |
36.000 |
||
7 |
24% |
245 |
49 |
37.600 |
49.600 |
||
8 |
26% |
270 |
54 |
51.200 |
68.000 |
||
9 |
28% |
295 |
59 |
69.600 |
96.000 |
||
10 |
30% |
320 |
64 |
94.400 |
128.000 |
||
Consumo Total |
332.960 |
444.880 |
|||||
Imortal/ |
35% |
|
495 |
89 |
1.000.000 |
1.000.000 |
|
Imortal |
Efeito dura 1 hora. |
||||||
Demoníaco |
Se usado, ganha 50% da barra de Vitalidade. |
||||||
Comentário |
O grupo agradece por essa Habilidade. Ela aumenta o HP de todos. Uma das garantias de maior sobrevivência em batalhas é a quantidade de HP. Não deixe de colocar essa Habilidade em dia. Não sai caro e é fundamental. |
Sangue Fervente |
|||||||
Sangue Fervente |
Pré- |
Inspirar |
Estima |
Lúcido |
|||
Preparação |
1,0 |
Execução |
2,0 |
Atraso |
15,0 |
Arma |
Imortal/ |
Diminui o próprio HP máximo por um tempo e aumenta a chance de acerto. Duração de 10 minutos. |
|||||||
Nível da |
Aumento |
Diminuição |
MP gasto |
Nível para |
Custo em |
Custo em |
|
1 |
110 |
25 |
29 |
29 |
9.440 |
12.000 |
|
2 |
120 |
24 |
34 |
34 |
13.840 |
17.600 |
|
3 |
130 |
23 |
39 |
39 |
19.680 |
25.600 |
|
4 |
140 |
22 |
44 |
44 |
27.360 |
36.000 |
|
5 |
150 |
21 |
49 |
49 |
37.600 |
49.600 |
|
6 |
160 |
20 |
54 |
54 |
51.200 |
68.000 |
|
7 |
170 |
19 |
59 |
59 |
69.600 |
96.000 |
|
8 |
180 |
18 |
64 |
64 |
94.400 |
128.000 |
|
9 |
190 |
17 |
69 |
69 |
128.000 |
168.000 |
|
10 |
200 |
16 |
74 |
74 |
191.200 |
256.000 |
|
Consumo Total |
642.320 |
856.800 |
|||||
Imortal/ |
225% |
15 |
100 |
92 |
1.500.000 |
1.500.000 |
|
Imortal |
A redução de HP cai para 10%. |
||||||
Demoníaco |
O aumento do acerto sobe para 300%. |
||||||
Comentário |
Bárbaro tem fama de ser cego, mas essa Habilidade nos ajuda a acertar e mostrar nosso dano superior. |
Força Divina |
|||||||
Força Divina |
Pré- |
Sangue |
Estima |
Ameaçador |
|||
Preparação |
1,0 |
Execução |
2,0 |
Atraso |
3,0 |
Arma |
Imortal/ |
Aumenta o ataque de todo o grupo. Duração de 30 minutos. |
|||||||
Nível da |
Aumento |
Alcance |
MP gasto |
Nível |
Custo em |
Custo em |
|
1 |
12 |
Pequena área |
245 |
49 |
37.600 |
49.600 |
|
2 |
14 |
265 |
53 |
48.160 |
64.000 |
||
3 |
16 |
285 |
57 |
61.520 |
80.000 |
||
4 |
18 |
305 |
61 |
78.640 |
104.000 |
||
5 |
20 |
325 |
65 |
100.000 |
136.000 |
||
6 |
22 |
345 |
69 |
128.000 |
168.000 |
||
7 |
24 |
365 |
73 |
172.000 |
232.000 |
||
8 |
26 |
385 |
77 |
261.600 |
352.000 |
||
9 |
28 |
405 |
81 |
387.200 |
520.000 |
||
10 |
30 |
425 |
85 |
564.000 |
760.000 |
||
Consumo Total |
1.838.720 |
2.465.000 |
|||||
Imortal/ |
40 |
Em Área |
495 |
99 |
1.500.000 |
1.500.000 |
|
Imortal |
Aumento do ataque sobe para 50%. |
||||||
Demoníaco |
Aumenta o índice de acerto crítico do grupo em 5% por 1 minuto. |
||||||
Comentário |
Apesar de ser uma Habilidade extremamente cara, é muito apreciada pelo grupo por aumentar seu poder de ataque físico. |
Presas Venenosas |
||||||||
Presas Venenosas |
Pré- |
Rugido do Tigre |
Estima |
Harmonioso |
||||
Preparação |
1,5 |
Execução |
2,0 |
Atraso |
15,0 |
Arma |
Desarmado, |
|
Adiciona ataque de elemento madeira no ataque normal do Rugido do Tigre. |
||||||||
Nível da |
Dano adicional de Madeira(%) |
Tempo de duração |
MP gasto |
Nível para aprender |
Custo em |
Custo em |
||
1 |
12 |
15 minutos |
78 |
26 |
7.360 |
9.600 |
||
2 |
14 |
93 |
31 |
11.120 |
14.400 |
|||
3 |
16 |
108 |
36 |
16.000 |
20.800 |
|||
4 |
18 |
123 |
41 |
22.480 |
29.600 |
|||
5 |
20 |
138 |
46 |
31.120 |
40.800 |
|||
6 |
22 |
153 |
51 |
42.560 |
56.000 |
|||
7 |
24 |
168 |
56 |
57.920 |
76.800 |
|||
8 |
26 |
183 |
61 |
78.640 |
104.000 |
|||
9 |
28 |
198 |
66 |
106.400 |
144.000 |
|||
10 |
30 |
213 |
71 |
144.800 |
192.000 |
|||
Consumo Total |
518.400 |
688.000 |
||||||
Imortal/ |
40 |
15 minutos |
295 |
92 |
1.500.000 |
1.500.000 |
||
Imortal |
Tempo de duração aumenta para 30 minutos. |
|||||||
Demoníaco |
Dano adicional de madeira aumenta para 50%. |
|||||||
Comentário |
Essa Habilidade só funciona em modo de Tigre. Ela não adiciona dano extra, apenas transfere uma porcentagem do dano para dano de Madeira. Bom contra monstros vulneráveis a este elemento. |
|||||||
Véu de Sombra |
|||||||
Véu de Sombra |
Pré- |
Forma Bestial |
Estima |
Sinistro |
|||
Preparação |
1,0 |
Execução |
2,0 |
Atraso |
60,0 |
Arma |
Desarmado, |
Barra de vitalidade gasta |
2 |
||||||
Diminui o dano recebido em 90% e a velocidade em 50% |
|||||||
Nível da |
Tempo de duração |
MP gasto |
Nível para |
Custo em |
Custo em |
||
1 |
20 segundos |
0 |
59 |
69.600 |
96.000 |
||
Comentário |
Excelente salva-vidas, ótimo para tankar. Protege nosso equipamento contra danos e ajuda o grupo a se organizar. Se não consumisse 2 Chi, seria uma Habilidade excelente. Ótima para aumentar a defesa e se transformar em forma de Bárbaro para dar mais dano (como explicado adiante). |
||||||
Desafio do Tigre |
|||||||
Desafio do Tigre |
Pré- |
Presas |
Estima |
Lúcido |
|||
Preparação |
1,0 |
Execução |
2,0 |
Atraso |
60,0 |
Arma |
Desarmado, |
Ruge uma vez e chama a atenção dos inimigos em volta. |
|||||||
Nível da |
Alcance |
MP gasto |
Nível |
Custo em |
Custo em |
||
1 |
12 m |
47,6 |
34 |
4.325 |
5.500 |
||
2 |
54,6 |
39 |
6.150 |
8.000 |
|||
3 |
64,6 |
44 |
8.550 |
11.250 |
|||
4 |
68,6 |
49 |
11.750 |
15.500 |
|||
5 |
75,6 |
54 |
16.000 |
21.250 |
|||
6 |
82,6 |
59 |
21.750 |
30.000 |
|||
7 |
89,6 |
64 |
29.500 |
40.000 |
|||
8 |
96,6 |
69 |
40.000 |
52.500 |
|||
9 |
103,6 |
74 |
59.750 |
80.000 |
|||
10 |
110,6 |
79 |
99.750 |
135.000 |
|||
Consumo Total |
297.525 |
400.000 |
|||||
Imortal/ |
12 m |
140 |
92 |
1.500.000 |
1.500.000 |
||
Imortal |
Diminui o ataque mágico do inimigo em 30% por 10 segundos. |
||||||
Demoníaco |
Reflete 100% do dano físico por 10 segundos. |
||||||
Comentário |
Por que Bárbaros são melhores para uma DG do que um Guerreiro? A resposta esta justamente aqui. Em meio à desordem, quando todos os monstros saírem do controle, essa Habilidade acaba atraindo a atenção de todos para você, dando tempo para o grupo se organizar. |
||||||
Presença do Tigre |
|||||||
Presença do Tigre |
Pré- |
Desafio |
Estima |
Enigmático |
|||
Preparação |
1,0 |
Execução |
2,0 |
Atraso |
15,0 |
Arma |
Desarmado, |
Causa diminuição de ataque físico e de velocidade por 10 segundos. |
|||||||
Nível da |
Diminuição |
Diminuição |
Alcance |
MP gasto |
Nível |
Custo em |
Custo em |
1 |
12 |
23 |
12 m |
61,6 |
44 |
34.200 |
45.000 |
2 |
14 |
26 |
67,2 |
48 |
44.100 |
58.000 |
|
3 |
16 |
29 |
73,2 |
52 |
56.600 |
75.000 |
|
4 |
18 |
32 |
78,4 |
56 |
72.400 |
96.000 |
|
5 |
20 |
35 |
84,0 |
60 |
92.400 |
140.000 |
|
6 |
22 |
38 |
89,6 |
64 |
118.000 |
160.000 |
|
7 |
24 |
41 |
95,2 |
68 |
151.000 |
200.000 |
|
8 |
26 |
44 |
100,8 |
72 |
192.000 |
260.000 |
|
9 |
28 |
47 |
106,4 |
76 |
295.000 |
400.000 |
|
10 |
30 |
50 |
112,0 |
80 |
440.000 |
590.000 |
|
Consumo Total |
1.495.700 |
2.024.000 |
|||||
Imortal/ |
30 |
50 |
12 m |
140 |
99 |
1.500.000 |
1.500.000 |
Imortal |
33% de chance de causar paralisia no inimigo por 3 segundos. |
||||||
Demoníaco |
20% de chance de causar atordoamento no inimigo por 3 segundos. |
||||||
Comentário |
Apesar de ser um valor baixo, já ajuda a reduzir o ataque inimigo. Ela tem um custo muito elevado e um consumo de MP também. Não priorize essa Habilidade, existem outras mais importantes. |
Força Bestial |
|||||
Força Bestial |
Pré- |
Nenhum |
Estima |
Leal |
|
Aumenta a recuperação natural do HP. |
|||||
Nível da |
Aumento da |
Nível |
Custo em |
Custo em |
|
1 |
2 |
6 |
320 |
352 |
|
2 |
4 |
11 |
1.200 |
1.280 |
|
3 |
6 |
16 |
2.560 |
3.040 |
|
4 |
8 |
21 |
4.640 |
5.600 |
|
5 |
10 |
26 |
7.360 |
9.600 |
|
6 |
12 |
31 |
11.120 |
14.400 |
|
7 |
14 |
36 |
16.000 |
20.800 |
|
8 |
16 |
41 |
22.480 |
29.600 |
|
9 |
18 |
46 |
31.120 |
40.800 |
|
10 |
20 |
51 |
42.560 |
56.000 |
|
Consumo Total |
139.360 |
181.472 |
|||
Imortal/ |
25 |
89 |
1.000.000 |
1.000.000 |
|
Imortal |
Aumenta a recuperação de MP em 10. |
||||
Demoníaco |
Aumenta a recuperação de HP para 35. |
||||
Comentário |
Essa Habilidade é quase imperceptível com o passar do tempo. Por isso, deixe em segundo plano. |
Maestria em Natação |
|||||
Maestria em |
Pré- |
Nenhum |
Estima |
Astuto |
|
Aumenta a velocidade de nadar. |
|||||
Nível da |
Aumento da |
Nível |
Custo em |
Custo em |
|
1 |
50% |
9 |
800 |
1.000 |
|
Comentário |
Não tem muita utilidade, pois são poucas as missões aquáticas e, quanto existem, os monstros são normalmente mágicos. Como é barato, não custa ter na sua lista de Habilidades passivas. |
Maestria em Machados e Martelos |
|||||
Maestria em Machados e Martelos |
Pré- |
Nenhum |
Estima |
Lúcido |
|
Aumenta o dano enquanto usar Machados/Martelos. |
Arma |
Imortal/ |
|||
Nível da |
Aumento do |
Nível |
Custo em |
Custo em |
|
1 |
6% |
29 |
11.800 |
15.000 |
|
2 |
12% |
34 |
17.300 |
22.000 |
|
3 |
18% |
39 |
24.600 |
32.000 |
|
4 |
24% |
44 |
34.200 |
45.000 |
|
5 |
30% |
49 |
47.000 |
62.000 |
|
6 |
36% |
54 |
64.000 |
85.000 |
|
7 |
42% |
59 |
87.000 |
120.000 |
|
8 |
48% |
64 |
118.000 |
160.000 |
|
9 |
54% |
69 |
160.000 |
210.000 |
|
10 |
60% |
74 |
239.000 |
320.000 |
|
Consumo Total |
802.900 |
1.071.000 |
|||
Imortal/ |
75% |
92 |
1.500.000 |
1.500.000 |
|
Imortal |
Aumento do ataque sobe para 100%. |
||||
Demoníaco |
Aumento de 2% no acerto crítico com machados/martelos. |
||||
Comentário |
Faz nossos ataques não serem tão baixos assim. Por ser a única maestria que temos, use apenas Machados ou Martelos. |
Forma Bestial |
|||||
Forma Bestial |
Pré- |
Rugido do Tigre |
Estima |
Astuto |
|
Aumenta a defesa física no Rugido do Tigre |
|||||
Nível da |
Aumento |
Nível |
Custo em |
Custo em |
|
1 |
15 |
13 |
2.100 |
2.400 |
|
2 |
20 |
18 |
4.100 |
4.900 |
|
3 |
25 |
23 |
7.000 |
8.600 |
|
4 |
30 |
28 |
10.900 |
14.000 |
|
5 |
35 |
33 |
16.100 |
21.000 |
|
6 |
40 |
38 |
23.000 |
30.000 |
|
7 |
45 |
43 |
32.000 |
42.000 |
|
8 |
50 |
48 |
44.100 |
58.000 |
|
9 |
55 |
53 |
60.200 |
80.000 |
|
10 |
60 |
58 |
81.800 |
110.000 |
|
Consumo Total |
281.300 |
370.900 |
|||
Imortal/ |
80 |
89 |
1.000.000 |
1.000.000 |
|
Imortal |
Aumento da defesa sobe para 120%. |
||||
Demoníaco |
Chance de acertos críticos sobe 2% quando transformado. |
||||
Comentário |
O motivo de termos a maior defesa esta nessa Habilidade. |
Novas Habilidades 79 e 100
Rugido de Provocação |
||||||
Rugido de Provocação |
||||||
Preparação |
1,0 |
Execução |
1,5 |
Atraso |
60,0 |
|
Atrai os inimigos em um raio de 15 metros, causando-lhes Atordoamento por 1 segundo |
||||||
Nível da habilidade |
Alcance |
MP gasto |
Nível |
Custo em |
Custo em |
|
01 |
15 m |
400 |
79 |
|
|
|
Comentário |
Muito similar ao Desafio do Tigre, com um custo de MP altíssimo. |
Instinto Primitivo |
|||||
Execução |
Imediato |
Atraso |
60,0 |
||
Causa imunidade a paralisação ou atordoamento por 10 segundos |
|||||
Nível da |
MP gasto |
Nível |
Custo em |
Custo em |
|
01 |
100 |
79 |
|
|
|
Comentário |
Uma Habilidade excelente que pode ser definitiva para a vitória numa Guerra Territorial. Tem custo baixo de MP. |
Furia Selvagem |
||||||
Preparação |
0,5 |
Execução |
0,5 |
Atraso |
30,0 |
|
Causa 100% de dano Físico e 20% de chance de remover os buffs positivos do oponente |
||||||
Nível |
Alcance |
MP gasto |
Nível |
Custo em |
Custo em |
|
01 |
|
170 |
100 |
|
|
|
Comentário |
Tirar buffs do oponente é algo excelente em PvP. |
Devastação da Besta Lendária |
||||||
Preparação |
0,5 |
Execução |
0,5 |
Atraso |
300,0 |
|
Barra de Energia Gasta |
01 |
|||||
Causa 200% de dano Físico e paralisa o oponente por 8 segundos. |
||||||
Nível |
Alcance |
MP gasto |
Nível |
Custo em |
Custo em |
|
01 |
20m |
500 |
100 |
|
|
|
Comentário |
Insanidade com paralisação em Área? Devastação Total. Pena que o MP gasto ser muito alto e ter 5 minutos de espera. |
Para conseguir essas novas Habilidades, deve-se forjá-las conforme a tabela abaixo:
Criar as Habilidades |
||||
Nível de Habilidade |
Item 01 |
Item 02 |
||
79 |
20 Capitulo da Abertura Celestial |
10 Tinta Especial |
||
100 |
20 Capítulo do Livro de Tempo |
10 Tinta Especial |
Organizando suas Habilidades
Isso é apenas uma sugestão de como organizar suas habilidades de maneira a facilitar a sua vida. Existem diversas maneiras eficientes (algumas até mais que esta que vou lhes apresentar), mas esta é a que mais me familiarizei. É importante que você monte sua própria organização e se acostume com ela. Pessoalmente, uso cada uma das barras disponíveis para cada forma, humanóide e tigre.
A mesma lógica se aplica às Habilidades de transformação e em forma de tigre. É interessante que você deixe a transformação no atalho do botão "1", pois é o mais próximo dos botões "WASD", usados para se movimentar. Com o passar do tempo você vai desenvolver o seu próprio estilo, mais confortável.
5- Bárbaro e a evolução
Dificilmente, um Bárbaro encontrará problemas para evoluir. Em geral, temos a maior resistência do jogo. Mesmo assim, vou considerar alguns pontos importantes sobre a evolução de um Bárbaro:
Jamais deixe um monstro de ataque em distância longe de seus ataques. Se dois ou mais monstros o estiverem atacando, acabe com os monstros mágicos em primeiro lugar, depois os arqueiros e, por fim, os físicos. Se você notar, os físicos vão até você para atacar e, se conseguir juntar os mágicos/arqueiros e os físicos, melhor para você.
Monstros mágicos e arqueiros, em grande maioria, possuem menor HP e defesa física menor. Sendo assim, são derrotados mais rapidamente.
Normalmente monstros mágicos e arqueiros possuem um recuo programado. Eles se afastam do oponente quando ele se aproxima. Em geral, isso ocorre até umas duas ou três vezes, depois eles param e atacam de perto mesmo.
Tome cuidado com monstros que lhe causam dano continuo (habilidades que ficam “pingando” dano em você). Eles costumam ser chatos, pois elas acumulam. Exemplo de monstros com dano continuo: Carniçais, Aranhas, Duendes de Fogo, Espectros Orquídeas, etc.
Se procura fazer missões sozinho, aprenderá rapidamente algumas necessidades de um Bárbaro. Porém, suas missões costumaram ser demoradas.
Se você procura fazer missões em grupo, completará mais rapidamente, mas pode lhe fazer falta aprender algumas importâncias quando estiver sozinho.
Em geral, o melhor amigo de um Bárbaro é um Sacerdote. Se existisse a possibilidade de unificar duas classes, garanto que Bárbaro+Sacerdote seria imortal. Com isso, não deixe seu amigo ser derrotado que você não ser;a nocauteado (e se acontecer, tem ress!).
Amuletos e Hieroglifos são essenciais para nós. Mas não tenha-os como necessidade principal para evoluir. Podemos viver de poções e recuperação normal se tivermos tempo livre.
Alguns monstros possuem uma classificação. Vou explicá-los quanto ao comportamento dos Bárbaros:
Normal: Como o nome diz, é normal. Possui ataque e resistência normais.
HP Aumentada: Tem mais HP, demora um pouco mais para ser derrotado. Compara-se a um com Defesa Aumentada. Não lhe tira muito dano e ainda tem EXP aumentada. Ótima escolha para derrotar.
Furioso: Tem baixo HP, defesa baixa, mas um ataque alto e rápido. Não costumam nos dar dores de cabeça se estamos atacando. Evite deixá-lo atacando; seu poder de ataque e a freqüência dos golpes podem lhe prejudicar se tiverem dano mágico. É fácil de matar e dá muita EXP.
Defesa Aumentada: Compara-se a um de HP Aumentada. Demorado para matar e tem EXP aumentada.
Defesa Mágica Aumentada: É nossa melhor opção pois, como temos ataque físico, ele se compara a um mob normal mas com EXP aumentada.
Ataque Aumentado: Apenas danos físicos são aumentados. Possuem HP e defesa normais. Freqüência de ataque é normal também, não se compara com a velocidade do Furioso. Ele pode lhe causar dano maior, mas a EXP é aumentada.
Ataque Mágica Aumentado: Apenas danos mágicos são aumentados. Esta é nossa pior opção, pois não damos dano Elemental e temos baixa resistência. Mate-o primeiro, não o deixe sobrando nem longe de nossas garras. EXP aumentado.
6- Atuação em Grupos
Em um Dungeon ou Crepúsculo, você deve redobrar a atenção com os monstros. Não deixe nenhum monstro solto, propicio para atacar seu principal aliado (Sacerdote ou Mago). Se tem consciência que isso irá acontecer, certifique-se de usar as medidas preventivas, seja puxando cada monstro de uma vez, seja usando ataques em área para atraí-los em você.
Em uma Guerra Territorial, procure saber seu papel. Foque-se nele e não desvie sua atenção. Costuma-se separar nossa função em duas táticas básicas:
Bárbaros nas Catapultas: Devem possuir grande HP e grande defesa física/mágica. (geralmente seguem o alinhamento IMORTAL).
Bárbaros abre-alas: Devem possuir grande ataque, alem de HP e defesa física/mágica. (geralmente seguem o alinhamento DEMONÍACO).
Dicas de Segurança:
Peça para que seus companheiros ataquem o mesmo monstro que você esta atacando, evitando que monstros lhe escapem.
Ande sempre com buffs atualizados e não deixe ninguém do grupo sem buff.
Não deixe um sacer lhe curar antes que você tenha a atenção do monstro/chefe.
Em meio a uma grande quantidade de monstros, se o grupo se desorganizar, você deve concentrar suas energias em chamar a atenção de todos os monstros. Tente aproximar o máximo de monstros possíveis, em forma de tigre, utilize a Habilidade Desafio do Tigre. Em seguida, utilize ataque em área o máximo que conseguir. Peça para o Sacerdote lhe curar, e continue atacando todos, pois sua vida pode valer a vida dos demais membros.
As Habilidades Paraiso Rompante e Mares Turbulentos são recomendadas contra monstros desses casos. Assim que atrair a atenção dos monstros, você deve utilizar todas as Habilidades de área que tiver: Paraiso Rompante > Mares Turbulentos > (se transforma em forma de tigre) > Ventos Flamejantes > Terra Partida > Sino Fúnebre. Nunca se esqueça também do Desafio do Tigre.
O importante é sempre tentar organizar o Dungeon de acordo com as suas peculiaridades e dificuldades.
6- Tankando
O que é “tankar”?
O termo “Tankar” vem da similaridade do personagem com os Tanques de Guerra, com altíssima resistência e poder de ataque.
Barbaro Tanker
Um bom Bárbaro Tanker será sempre chamado para exercer essa função em chefes, monstros do Crepúsculo, Dungeons e outros. Ele deve sempre se preocupar com os equipamentos atualizados, que lhe garantam uma boa defesa e uma ótima resistência. Isso tudo, além de ter uma distribuição de atributos, equipamentos e Habilidades certas. O Bárbaro deve se preocupar com sua performance. Irei demonstrar algumas formas de se agir dentro de uma caverna (Dungeon, Crapúsculo, Vale da Lua, Vale Primordial, etc) e enfrentando um Chefe.
Cura de Sacerdote x Cura de Mago
Um Mago cura muito bem. A diferença é o tempo de invocação da Habilidade e, principalmente, a Prece da Calma que os Sacerdotes têm. O Sacerdote deve sempre curar com a prece da calma, pois tem cura cumulativa, alternando em uma proporção de três Preces da Calma para 1 Iluminação. É arriscado utilizar as demais Habilidades de cura em combate, mas quando houver mais de um Sacerdote, elas podem ser muito úteis.
Tankando um Chefe
Se o chefe lhe causar grande dano, esteja sempre em forma de tigre. Caso não lhe dê tanto dano, você poderá ate mesmo tankar em forma de Bárbaro, caso sua defesa seja alta e sua equipe de suporte seja boa (Sacerdote, Mago, Poções, Amuletos, etc). Na maioria dos casos, procure sempre ir com um Sacerdote para lhe curar. Deixe de fácil acesso algumas poções de HP, caso haja a necessidade.
Se no grupo em que você está houver alguém que possa dar mais dano que você atacando, procure utilizar a Habilidade Mordida Violenta para segurar a atenção do chefe. Para não desperdiçar pontos de Vitalidade, combine com seu grupo, se necessário, que lhe deixe tirar cerca de 30% do HP do BOSS, para que comecem a atacar. Assim, você poderá concentrar suas Habilidades em Véu das Sombras, que além de garantir 20 segundos de tranqüilidade, reduzem o dano sofrido por sua armadura.
Tankando modo Solo (sem Sacerdote)
Ao contrário do que pensam, não somos tão dependentes de Sacerdotes assim. Ao passar de níveis, ganhamos habilidades que nos permitem explorar nossas capacidades no modo solo. Ao enfrentar um Chefe, ou vários monstros ao mesmo tempo, recomendo que utilize o Paraíso Rompante e uma pitada de Poções de HP. Isso permite tankar sem muita dor de cabeça.
Um Amuleto de recuperação de HP pode lhe ser muito útil se tiver defesa suficiente para agüentar 30 segundos (tempo de espera para que o amuleto seja utilizado novamente).
7-Dicas no PvP
Contra Guerrreiros: uma classe que possui muita defesa física portanto sempre use skills de redução de defesa física no oponente. Em caso de guerreiros de espada ou punho que possuem muita esquiva, esteja sempre de sangue fervente e use a habilidade Desafio. Não só com Guerreiros mas com qualquer outra classe sempre que a skill Martelo de Mil Quilos (que causa stun) estiver habilitada, a use.
Contra Magos: Talvez uma das classes em que o bárbaro tenha mais dificuldade durante o PvP, nos níveis iniciais você matará magos facilmente porém a partir do nível 80 a coisa muda de figura, sempre que puder o mago pegará distância de você e reduzirá sua velocidade então é preciso que você também reduza a dele! Usando habilidades como a Mares Turbulentos e alternando da forma tigre para reduzir a velocidade/aumentar sua velocidade e humanóide para causar mais dano.
Contra Arqueiros: a maior dificuldade da classe é o famoso "miss" ou nada mais do que "Erro". Isso acontece quando o seu adversário tem uma taxa de esquiva grande em relação ao seu acerto, fazendo que grande parte dos seus hits fiquem nulos. Por isso invista em anéis e equipamentos que dêem Acerto (Ex: Anel Lin Yun = +50% de acerto) e sempre esteja de Sangue Fervente. Sempre use desafio e stun.
Contra Sacerdotes: uma classe com pouca defesa física porém com muitos "truques" na manga, sono e barreira de penas vão dificultar muito. Primeiramente é sempre stunar o sacer, para evitar que ele se cure constantemente. Use skills de maior dano e sempre reduza a defesa.
Contra Feiticeiras: uma classe que pode ser o pesadelo para qualquer bárbaro, exílio (remove todos os buffs) + ferir (aumenta dano sofrido) vai fazer com que seu enorme HP vá embora rápido. A melhor alternativa para fugir desse artifico das feiticeiras é sempre dar o maior dano possível na feiticeira fazendo que ele morra antes que te mate. Caso a feiticeira ficar mantendo distância faça quase o mesmo contra magos, reduza a velocidade e use skills de longo alcance como o desafio.
8- Imortal x Demoníaco
Com o passar do tempo, você irá perceber que a diferença entre ser IMORTAL e DEMONÍACO está em suas preferências e estilo de jogo. A mais básica está nas Habilidades a serem escolhidas, pois elas indicarão qual alinhamento você deve seguir para alcançar a supremacia total. Outra diferença está nos pontos de Força e Destreza. Um Imortal normalmente terá menos Força e Destreza que um Demoníaco e, conseqüentemente, terá mais HP.
PvE
IMORTAL: Resistirá muito nas missões, sofrerá um leve retardo de tempo, mas conseguirá muitos amigos durante as missões. Sempre será lembrado em um Dungeon. Imortal + PvE é a combinação perfeita.
DEMONÍACO: Completará missões mais rapidamente. Será chamado para Dungeons com menos freqüência que um Imortal.
PvP
IMORTAL: resistirá a danos impressionantes, mas terá dano reduzido contra seu oponente.
DEMONÍACO: causará danos maiores, terá um índice de acerto e critico melhor. Demoníaco + PvP é a combinação perfeita.
Guerras Territoriais
IMORTAL: O verdadeiro escudo. Seu foco principal são as catapultas. Resistindo aos maiores danos, poderá levá-las mais longe.
DEMONÍACO: O abre-alas, a linha de frente de um grupo móvel. Ele abre caminho para catapultas junto com os demais jogadores no esquadrão de ataque.
9) Bárbaro por Bárbaros
Quem melhor dar dicas sobre ser Bárbaro, do que os próprios? Cada um tem uma visão diferente sobre como é ser um, quais as dificuldades que enfrentarão, bem como as facilidades. Questões de PvP, Habilidades e dicas pessoais, podem ser encontradas em uma série de perguntas básicas respondidas por Bárbaros.
10-Conclusão
Criar um Bárbaro, qualquer um faz. Já saber ser um Bárbaro não é para qualquer um. Assim como todas as outras classes, é necessário atenção e dedicação. Aprender o momento exato para cada Habilidade ou qual build lhe agrada mais, são coisas que você só aprende na prática mesmo.
Este guia foi feito para ilustrar de uma forma simples os pontos que você deve atentar ao fazer um Bárbaro. Com informações coletadas dentro e fora do jogo, as informações podem mudar e acabar erradas depois. Por isso, é sempre importante se aprofundar e se atualizar nos assuntos desejados. Procure no fórum por essas informações. Caso não encontre a solução, abra um novo tópico perguntando.
Só lembrando o Bárbaro é um tanker então temque colocar a build tanker, ele só tanka em forma de tigre.