Arqueiros
Índice:
1-detalhes
2- Evoluindo
3- Atributos
4- Builds
5- Habilidades
6-Escolha de armas
1-detalhes
A precisão extraordinária dos Arqueiros, sua disciplina exemplar, assim como o respeito às tradições milenares de seus ancestrais, garantem grande prestígio à classe na sociedade dos Alados. Eles sempre são reverenciados por sua coragem e honra no campo de batalha, não somente por seus compatriotas, como também pelos demais habitantes de Pan Gu. Sua habilidade em manejar o arco e a flecha deve-se à sua devoção ao aprendizado dessa arte.
Sua aptidão em aprender os caminhos mágicos possibilitou que eles transformassem sua arma em algo ainda mais mortal. Eles podem enfeitiçar sua munição antes de cada disparo. Assim, os Arqueiros são capazes de lançar suas setas imbuídas com encantamentos elementais ou com poderosos venenos. Num grupo, preferem agir como atacantes de suporte, aproveitando a longa distância para ferir o adversário sem correr tanto perigo.
Vantagens:
Melhor atacante à distância
Boa precisão
Alta taxa de acerto crítico
São rápidos e possuem uma boa esquiva
Podem causar dano físico e dano magico
Podem voar desde o nível 1
Desvantagens:
Pouco HP
Baixa defesa física
Dano baixo quando em combates de curta distância
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2- Evoluindo
O inicio (1~29)
No começo existem muitas Missões que lhe darão muitas recompensas, variando de experiência e alma a equipamentos e dinheiro. Procure sempre fazê-las. Não evite grupos, pois a experiência dividida não será considerável, e fazer as missões com uma equipe é mais divertido e rápido.
Com o tempo, irá adquirir novas habilidades. Recomendo manter suas habilidades sempre atualizadas, indo ao Arqueiro Mestre. Às vezes você receberá Missões Douradas, que indicam as de Cultivo. Elas são extremamente importantes e só depois de fazê-las você poderá dominar habilidades mais poderosas.
No cultivo do Nível 19 você receberá sua primeira Moeda de Sangue – que deve ser usada em uma caverna cheia de monstros e um Chefe. Os mobs desse local, na grande maioria, são muito mais fortes e resistentes que os normais, de fora da dg, podendo ser considerados "sub-chefes". É interessante montar um grupo para este tipo de coisa. É comum achar jogadores de níveis mais elevados procurando iniciantes para ajudar nestas DGs pois, ao completar estas missões derrotando o Chefe, todos no grupo recebem a EXP. Assim, todos saem felizes.
Nota: existe uma pequena probabilidade de receber itens dourados dos Chefes de uma DG. Eles, os moldes, possuem um valor bem elevado. Quando você possui a moeda, tem o direito sobre os itens, mas não há garantia de que quem lhe ajudou realmente deixará que você fique com eles. Combine antes para não ter problemas.
Verdadeiro Começo (29~59)
Após o Nível 29 você receberá seu primeiro Chi. Trata-se de Cristais Flamejantes, que surgem ao causar dano ou utilizar habilidades. Uma barra amarela próxima do nome do personagem ser encherá gradualmente e, ao chegar em 100%, o Cristal aparecerá. Várias habilidades gastam Chi. Algumas dela, apenas parte dele.
Agora seu leque de habilidades está se tornando grande. Não será possível ter todas as habilidades, e será preciso escolher suas preferidas para melhorar. Como você não derrotará nada utilizando apenas uma delas, é sempre bom ter várias secundarias. Priorize habilidades de dano e deixe as de efeito como secundárias (paralisar, atordoar ou reduzir velocidade de movimento).
Domínio (59~89)
Após o cultivo da DG59, você receberá seu segundo Chi, além das habilidades finais. A partir daí, sua vida de aventuras começará a melhorar muito. Sua Árvore de Habilidades estará completa, permitindo diversos combos e estratégias. Este nível também permitirá muitas explorações diferentes, além dos “Sinais Prêmio e Castigo”, missões que você pode comprar a partir do nível 60, em que você escolherá que monstro derrotar. Depois, deverá entrega um item para um NPC e, depois de uma hora, recebe a EXP).
Imortais e Demônios (89~100)
Após o cultivo do Nível 89, você receberá sua última barra de Chi, totalizando 3.90 de vitalidade e permitindo inúmeros combos. Além disso, você deverá fazer uma escolha irreversível: pode se tornar um imortal (com Habilidades em sua maior parte defensivas, com uma maior facilidade de encher o Chi) ou um demônio, com técnicas mais ofensivas, maior chance de acertos críticos e outros.
Ambas têm excelentes vantagens e, após escolher, poderá elevar suas habilidades ao Nível 11 (Imortal/Demônio) com efeitos muitos interessantes, descritos em "Guia de Habilidades" (tópico 4.2).
3- Atributos
Bônus por Level |
||||||
Max HP: |
+26 |
Max MP: |
+22 |
Distribuição dos Atributos |
|||
+1 CON: |
Max HP +13 |
+1 INT: |
Max MP+10 |
+5 FOR: |
+1 DEF |
+1 DEX: |
Precisão +8 |
+6 FOR: |
+4 DEF |
Vantagens |
Desvantagens |
Alto índice de acertos críticos |
Baixo HP |
Atributos são as características que fazem um personagem. Estas características são várias, e estão relacionadas a ataque e defesa, quantidade de HP e MP, taxa de acerto e esquiva, entre outros. Os atributos estão disponíveis através de duas maneiras:
Esta é a janela de status, que pode ser acessada pelo comando Alt +C. Aqui são exibidas todas as informações referentes à build do personagem. Na imagem, podemos ver os atributos iniciais de um arqueiro.
Pode-se perceber que o painel de vida mostra poucas informações, somente para acompanhamento durante a batalha. Já a janela de status, exibe todas as informações correspondentes ao personagem. Conforme o personagem evolui, seu status também evolui. É aqui que o jogador constrói seu personagem.
A cada nível que avança, o arqueiro ganha 26 pontos de HP e 22 pontos de MP. Além disso, também recebe 5 Pontos de Status para distribuir entre CON, FOR, INT e DEX.
CON (constituição):
FOR (força):
INT (intelecto):
DEX (destreza):
Trata-se do atributo mais importante para um arqueiro. O aumento de pontos de destreza implica em:
4- Builds
Puro DES (força mínima para armadura-leve, resto em destreza)
O arqueiro nuker é aquele que deve atacar sem ser atacado. Simples assim. Também conhecida como “puro” ou “puro dex”, é a build na qual o jogador distribui os pontos de status adquiridos principalmente para DEX. O único outro atributo em que coloca pontos é FOR, de forma a conseguir equipar armaduras de níveis mais altos.
É a build mais comum dentre os arqueiros. Perfeita para PK, ou para solar monstros sem precisar fazer uso de muitos pots de HP.
Logo, esta build normalmente distribui os pontos da seguinte forma a cada nível atingido:
Vantagens:
Dano Elevado
Maior índice de acertos críticos
Maior índice de acertos
Maior esquiva
Desvantagens:
Baixo HP
Arqueiro-Híbrido (força mínima para armadura-leve, destreza mínima para arma e resto em constituição)
Trata-se de uma build mais fácil para se jogar, pois diminui as chances de morte nos níveis iniciais. Seu dano não é tão alto quanto o nuker, mas ainda assim é possível matar os adversários rapidamente, com o auxílio de skills. Nesta build, o jogador também coloca pontos em CON, para aumentar seu HP máximo.
Logo, esta build normalmente distribui os pontos da seguinte forma a cada nível atingido:
Vantagens:I
Dano Elevado
Grande índice de acertos críticos
Grande índice de acertos
Alta Esquiva
Bom HP
Desvantagens:
Dano, acerto, esquiva e crítico nunca serão tão altos quanto de um Puro-DES
Tanker (força e destreza mínimas para armaduras-leves e o resto em constituição)
É a build menos usada. Raramente um arqueiro tanker é visto por aí. Isso porque o arqueiro não foi feito pra ser tanker, mas sim pra tirar danos altos com sua arma. Se o jogador só ganha 1 ponto de DEX por nível, não terá um dano muito bom. Em compensação, terá uma boa defesa física e quase não levará dano usando a barreira de penas. Resumindo, é como se fosse um guerreiro que ataca de longe mas não tem toda a defesa do guerreiro nem todo ataque do arqueiro.
Logo, esta build normalmente distribui os pontos da seguinte forma a cada nível atingido:
Vantagens:
Alto HP
Alta DEF se comparado a um Puro DES
Desvantagens:
Baixo dano
Baixa Esquiva
Baixo índice de Acerto
Comparação entre as builds
5- Habilidades
Árvore de Habilidades
Guia de Habilidades dos Arqueiros:
Físicas
Mirar
Tempo de Execução: 0.6 seg
Tempo de Espera: 3 seg
Nível |
Ataque |
Invocação |
MP |
Nível Necessário |
Alma |
Moedas |
1 |
165% |
5.0s |
10 |
1 |
- |
- |
2 |
180% |
4.8s |
20 |
5 |
300 |
290 |
3 |
195% |
4.6s |
30 |
10 |
1,200 |
1,300 |
4 |
210% |
4.4s |
40 |
15 |
2,800 |
3,300 |
5 |
225% |
4.2s |
50 |
20 |
5,200 |
6,300 |
6 |
240% |
4.0s |
60 |
25 |
8,400 |
10,000 |
7 |
255% |
3.8s |
70 |
30 |
12,800 |
16,000 |
8 |
270% |
3.6s |
80 |
35 |
18,600 |
24,000 |
9 |
285% |
3.4s |
90 |
40 |
26,300 |
34,000 |
10 |
300% |
3.2s |
100 |
45 |
36,500 |
48,000 |
Imortal: Valor de Ataque aumentado para 500% |
||||||
Demônio: Tempo de atraso reduzido em 05 segundos |
||||||
Descrição: Prepara um ataque contra o alvo que vai se tornando mais forte dependendo do tempo de concentração; pode ser disparado antes de completar, tentado assim um dano mais baixo. |
Fogo Corrente
Tempo de Invocação: 1 seg
Tempo de Execução: 1.2 seg
Tempo de Espera: 3 seg
Nível |
Dano Fixo |
MP |
Nível Necessário |
Alma |
Moedas |
1 |
12.0 |
2.0 |
- |
- |
- |
2 |
78.0 |
9.5 |
3 |
100 |
80 |
3 |
152.4 |
17.0 |
8 |
800 |
800 |
4 |
235.2 |
24.5 |
13 |
2,100 |
2,400 |
5 |
326.4 |
32.0 |
18 |
4,100 |
4,900 |
6 |
426.0 |
39.5 |
23 |
7,000 |
8,600 |
7 |
534.0 |
47.0 |
28 |
10,900 |
14,000 |
8 |
650.4 |
54.5 |
33 |
16,100 |
21,000 |
9 |
775.2 |
62.0 |
38 |
23,000 |
30,000 |
10 |
908.4 |
69.5 |
43 |
32,000 |
42,000 |
Imortal: 50% de chance de receber 20 de vitalidade |
|||||
Demônio: 50% de aumentar a velocidade de ataque em 30% por 6 seg |
|||||
Descrição: um ataque rápido que causa dano a um alvo único |
Flecha Repulsora
Tempo de Invocação: 1 seg
Tempo de Execução: 0.6 seg
Tempo de Espera: 12 seg
Nível |
Dano Fixo |
MP |
Nível Necessário |
Alma |
Moedas |
1 |
376.0 |
34.2 |
19 |
4,600 |
5,600 |
2 |
499.8 |
43.2 |
24 |
7,700 |
9,500 |
3 |
634.0 |
52.2 |
29 |
11,800 |
15,000 |
4 |
778.6 |
61.2 |
34 |
17,300 |
22,000 |
5 |
933.6 |
70.2 |
39 |
24,600 |
32,000 |
6 |
1099.0 |
79.2 |
44 |
34,200 |
45,000 |
7 |
1274.8 |
88.2 |
49 |
47,000 |
62,000 |
8 |
1461.0 |
97.2 |
54 |
64,000 |
85,000 |
9 |
1657.6 |
106.2 |
59 |
87,000 |
120,000 |
10 |
1864.6 |
115.2 |
64 |
118,000 |
160,000 |
Imortal: Tempo de espera é reduzido em 2 seg |
|||||
Demônio: 33% de chance de receber 30 de vitalidade |
|||||
Descrição: um rápido disparo que faz o oponente recuar (o efeito não funciona em PvP) |
Flecha Inspirada
Tempo de Invocação: 1 seg
Tempo de Execução: 0.6 seg
Tempo de Espera: 15 seg
Vitalidade: 1 chi
Nível |
Dano Fixo |
Duração do Efeito Especial |
MP |
Nível Necessário |
Alma |
Moedas |
1 |
953.1 |
5.3s |
65.3 |
29 |
11,800 |
15,000 |
2 |
1170.3 |
5.6s |
76.6 |
34 |
17,300 |
22,000 |
3 |
1403.1 |
5.9s |
87.9 |
39 |
24,600 |
32,000 |
4 |
1651.5 |
6.2s |
99.2 |
44 |
34,200 |
45,000 |
5 |
1915.5 |
6.5s |
110.5 |
49 |
47,000 |
62,000 |
6 |
2195.1 |
6.8s |
121.8 |
54 |
64,000 |
85,000 |
7 |
2490.3 |
7.1s |
133.1 |
59 |
87,000 |
120,000 |
8 |
2801.1 |
7.4s |
144.4 |
64 |
118,000 |
160,000 |
9 |
3127.5 |
7.7s |
155.7 |
69 |
160,000 |
210,000 |
10 |
3469.5 |
8.0s |
167.0 |
74 |
239,000 |
320,000 |
Imortal: 25% de chance de selar o oponente por 5 seg |
||||||
Demônio: 25% de chance de atordoar o oponente por 3 seg |
||||||
Descrição: dispara uma flecha que paralisa o alvo por um curto período de tempo |
Flecha de Impacto
Tempo de Invocação: 1.5 seg
Tempo de Execução: 0.6 seg
Tempo de Espera: 15 seg
Nível |
Dano Fixo |
Chance de Atordoar |
MP |
Nível Necessário |
Alma |
Moedas |
1 |
697.5 |
45% |
117 |
39 |
24,600 |
32,000 |
2 |
795.7 |
50% |
129 |
43 |
32,000 |
42,000 |
3 |
898.9 |
55% |
141 |
47 |
41,400 |
54,000 |
4 |
1007.1 |
60% |
153 |
51 |
53,200 |
70,000 |
5 |
1120.3 |
65% |
165 |
55 |
68,100 |
90,000 |
6 |
1238.5 |
70% |
177 |
59 |
87,000 |
120,000 |
7 |
1361.7 |
75% |
189 |
63 |
111,000 |
150,000 |
8 |
1489.9 |
80% |
201 |
67 |
142,000 |
190,000 |
9 |
1623.1 |
85% |
213 |
71 |
181,000 |
240,000 |
10 |
1761.3 |
90% |
225 |
75 |
260,000 |
360,000 |
Efeito Especial: Chance de Atordoar o alvo |
||||||
Imortal: Duração do atordoamento aumentado em 1seg |
||||||
Demônio: Adiciona 10% de crítico por 10 seg |
||||||
Descrição: dispara uma rápida flecha que atordoa o alvo por um curto período de tempo |
Flecha Letal
Tempo de Invocação: 3 seg
Tempo de Execução: 0.6 seg
Tempo de Espera: 12 seg
Nível |
Ataque |
Valor Fixo |
MP |
Nível Necessário |
Alma |
Moedas |
1 |
+55% |
2235.3 |
183.8 |
49 |
47,000 |
62,000 |
2 |
+60% |
2494.6 |
198.8 |
53 |
60,200 |
80,000 |
3 |
+65% |
2765.5 |
213.8 |
57 |
76,900 |
100,000 |
4 |
+70% |
3048.0 |
228.8 |
61 |
98,300 |
130,000 |
5 |
+75% |
3342.1 |
243.8 |
65 |
125,000 |
170,000 |
6 |
+80% |
3647.8 |
258.8 |
69 |
160,000 |
210,000 |
7 |
+85% |
3965.1 |
273.8 |
73 |
215,000 |
290,000 |
8 |
+90% |
4294.0 |
288.8 |
77 |
327,000 |
440,000 |
9 |
+95% |
4634.5 |
303.8 |
81 |
484,000 |
650,000 |
10 |
+100% |
4986.6 |
318.8 |
85 |
705,000 |
950,000 |
Imortal: Mesmo estando próximo, dano não sofrerá reduções |
||||||
Demônio: Dano aumentado em 500 e tempo de espera reduzido em 2 seg |
||||||
Descrição: Dispara um poderoso tiro contra alvo |
Tempestade de Flechas
Tempo de Execução: 1 seg
Tempo de Espera: 15 seg
Vitalidade: 2 chis
Nível |
Ataque |
Valor Fixo |
Consumo de MP a cada 3segundos |
Área Atingida |
MP |
Nível Necessário |
Alma |
Moedas |
1 |
+110% |
2627.2 |
360 |
8.4 |
177 |
59 |
87,000 |
120,000 |
2 |
+120% |
2821.6 |
380 |
8.8 |
186 |
62 |
104,000 |
140,000 |
3 |
+130% |
3021.8 |
400 |
9.2 |
195 |
65 |
125,000 |
170,000 |
4 |
+140% |
3227.8 |
420 |
9.6 |
204 |
68 |
151,000 |
200,000 |
5 |
+150% |
3439.6 |
440 |
10.0 |
213 |
71 |
181,000 |
240,000 |
6 |
+160% |
3657.2 |
460 |
10.4 |
222 |
74 |
239,000 |
320,000 |
7 |
+170% |
3880.6 |
480 |
10.8 |
231 |
77 |
327,000 |
440,000 |
8 |
+180% |
4109.8 |
500 |
11.2 |
240 |
80 |
440,000 |
590,000 |
9 |
+190% |
4344.8 |
500 |
11.6 |
249 |
83 |
586,000 |
790,000 |
10 |
+200% |
4585.6 |
540 |
12.0 |
259 |
86 |
773,000 |
1,050,000 |
Observação: requer pelo menos 3 flechas para cada ativação |
||||||||
Imortal: Enquanto estiver mantendo a habilidade ativa, dano recebido é reduzido em 33% |
||||||||
Demônio: Intervalo de ataque reduzido em 0.5 segundos |
||||||||
Descrição: Infinitos disparos em direção ao céu. Ao caírem, atingem o alvo e todos ao redor continuamente |
Metal
Trovão Cadente
Tempo de Invocação: 1 seg
Tempo de Execução: 0.6 seg
Tempo de Espera: 6 seg
Nível |
Valor Fixo |
MP |
Nível Necessário |
Alma |
Moedas |
1 |
330.3 |
48.8 |
13 |
- |
- |
2 |
482.9 |
67.6 |
18 |
4,100 |
4,900 |
3 |
649.7 |
86.4 |
23 |
7,000 |
8,600 |
4 |
830.7 |
105.2 |
28 |
10,900 |
14,000 |
5 |
1025.9 |
124.0 |
33 |
16,100 |
21,000 |
6 |
1235.3 |
142.8 |
38 |
23,000 |
30,000 |
7 |
1458.9 |
161.6 |
43 |
32,000 |
42,000 |
8 |
1696.7 |
180.4 |
48 |
44,100 |
58,000 |
9 |
1948.7 |
199.2 |
53 |
60,200 |
80,000 |
10 |
2214.9 |
218.0 |
58 |
81,800 |
110,000 |
Imortal: 25% de chance de receber 20 de vitalidade |
|||||
Demônio: Tempo de espera será aumentado para 8 seg, mas a habilidade nunca errará |
|||||
Descrição: Atinge o alvo com um rápido relâmpago cortante, causando dano mágico de Metal |
Céu Lamuriante
Tempo de Invocação: 1.5 seg
Tempo de Execução: 0.8 seg
Tempo de Espera: 6 seg
Vitalidade: 30
Nível |
Quantidade de redução da DEF (Metal) |
Dano Adicional |
MP |
Nível Necessário |
Alma |
Moedas |
1 |
23% |
330.3 |
108.8 |
29 |
11,800 |
15,000 |
2 |
26% |
482.9 |
127.6 |
34 |
17,300 |
22,000 |
3 |
29% |
649.7 |
146.4 |
39 |
24,600 |
32,000 |
4 |
32% |
830.7 |
165.2 |
44 |
34,200 |
45,000 |
5 |
35% |
1025.9 |
184.0 |
49 |
47,000 |
62,000 |
6 |
38% |
1235.3 |
202.8 |
54 |
64,000 |
85,000 |
7 |
41% |
1458.9 |
221.6 |
59 |
87,000 |
120,000 |
8 |
44% |
1696.7 |
240.4 |
64 |
118,000 |
160,000 |
9 |
47% |
1948.7 |
259.2 |
69 |
160,000 |
210,000 |
10 |
50% |
2214.9 |
278.0 |
74 |
239,000 |
320,000 |
Efeito Especial: reduz a def (metal) do oponente por 15 seg |
||||||
Imortal: Duração do efeito aumentado em 10 seg |
||||||
Demônio: 10% de chance de paralisar o oponente por 3 seg |
||||||
Descrição: atinge o alvo com um trovão, que causa dano e reduz a defesa mágica do elemento Metal |
Estrondo Trovão
Tempo de Invocação: 2.5 seg
Tempo de Execução: 0.8 seg
Tempo de Espera: 8 seg
Nível |
Área Atingida |
Dano Fixo |
MP |
Nível Necessário |
Alma |
Moedas |
1 |
4.4 |
1420.3 |
165 |
44 |
34,200 |
45,000 |
2 |
4.8 |
1600.8 |
180 |
48 |
44,100 |
58,000 |
3 |
5.2 |
1789.9 |
195 |
52 |
56,600 |
75,000 |
4 |
5.6 |
1987.6 |
210 |
56 |
72,400 |
96,000 |
5 |
6.0 |
2193.9 |
225 |
60 |
92,400 |
120,000 |
6 |
6.4 |
2408.8 |
240 |
64 |
118,000 |
160,000 |
7 |
6.8 |
2632.3 |
255 |
68 |
151,000 |
200,000 |
8 |
7.2 |
2864.4 |
270 |
72 |
192,000 |
260,000 |
9 |
7.6 |
3105.1 |
285 |
76 |
295,000 |
400,000 |
10 |
8.0 |
3354.4 |
300 |
80 |
440,000 |
590,000 |
Imortal: Invocação reduzida em 0.5 seg e espera reduzida em 1 seg |
||||||
Demônio: Adiciona +800 ao dano fixo |
||||||
Descrição: Invoca um trovão que atinge o oponente e todos ao redor dele |
Garras do Paraíso
Tempo de Invocação: 1.5 seg
Tempo de Execução: 0.8 seg
Tempo de Espera: 30 seg
Vitalidade: 2 chis
Nível |
Dano Fixo |
MP |
Nível Necessário |
Alma |
Moedas |
1 |
6380.3 |
265.5 |
59 |
87,000 |
120,000 |
2 |
6852.8 |
279.0 |
62 |
104,000 |
140,000 |
3 |
7339.7 |
292.5 |
65 |
125,000 |
170,000 |
4 |
7841.0 |
306.0 |
68 |
151,000 |
200,000 |
5 |
8356.7 |
319.5 |
71 |
181,000 |
240,000 |
6 |
8886.8 |
333.0 |
74 |
239,000 |
320,000 |
7 |
9431.3 |
346.5 |
77 |
327,000 |
440,000 |
8 |
9990.2 |
360.0 |
80 |
440,000 |
590,000 |
9 |
10563.5 |
373.5 |
83 |
586,000 |
790,000 |
10 |
11151.2 |
387.0 |
86 |
773,000 |
1,050,000 |
Efeito Especial: reduz a velocidade de movimento do alvo em 30% por 30 seg |
|||||
Imortal: Durante o efeito, o ataque mágico do oponente será reduzido em 20% |
|||||
Demônio: Diminui o tempo de efeito para 15 seg, mas a redução da velocidade de movimento sobe para 50% |
|||||
Descrição: Invoca um falcão para causar dano mágico de metal no oponente durante 30seg |
Flechas Especiais
Flecha Glacial
Tempo de Invocação: 1 seg
Tempo de Execução: 0.6 seg
Tempo de Espera: 3 seg
Vitalidade: 25
Nível |
Dano Fixo |
Duração da redução da Velocidade de Movimento |
MP |
Nível Necessário |
Alma |
Moedas |
1 |
150.8 |
3.2 s |
13.5 |
9 |
1,000 |
1,000 |
2 |
248.3 |
3.4 s |
21.0 |
14 |
2,400 |
2,800 |
3 |
355.6 |
3.6 s |
28.5 |
19 |
4,600 |
5,600 |
4 |
472.7 |
3.8 s |
36.0 |
24 |
7,700 |
9,500 |
5 |
599.6 |
4.0 s |
43.5 |
29 |
11,800 |
15,000 |
6 |
736.3 |
4.2 s |
51.0 |
34 |
17,300 |
22,000 |
7 |
882.8 |
4.4 s |
58.5 |
39 |
24,600 |
32,000 |
8 |
1039.1 |
4.6 s |
66.0 |
44 |
34,200 |
45,000 |
9 |
1205.2 |
4.8 s |
73.5 |
49 |
47,000 |
62,000 |
10 |
1381.1 |
5.0 s |
81.0 |
54 |
64,000 |
85,000 |
Efeito Especial: Reduz 50% da velocidade de movimento do alvo |
||||||
Imortal: Dano físico convertido em dano mágico de Água |
||||||
Demônio: 20% de chance de ganhar 25 vitalidade ao invés de gastar |
||||||
Descrição: Dispara uma Flecha de gelo no alvo, reduzindo a velocidade |
Dardos de Serpente
Tempo de Invocação: 1 seg
Tempo de Execução: 0.6 seg
Tempo de Espera: 8 seg
Nível |
Dano Fixo |
Duração |
MP |
Nível Necessário |
Alma |
Moedas |
1 |
628.7 |
15 seg |
28.5 |
19 |
4,600 |
5,600 |
2 |
835.5 |
36.0 |
24 |
7,700 |
9,500 |
|
3 |
1059.5 |
43.5 |
29 |
11,800 |
15,000 |
|
4 |
1300.7 |
51.0 |
34 |
17,300 |
22,000 |
|
5 |
1559.1 |
58.5 |
39 |
24,600 |
32,000 |
|
6 |
1834.7 |
66.0 |
44 |
34,200 |
45,000 |
|
7 |
2127.5 |
73.5 |
49 |
47,000 |
62,000 |
|
8 |
2437.5 |
81.0 |
54 |
64,000 |
85,000 |
|
9 |
2764.7 |
88.5 |
59 |
87,000 |
120,000 |
|
10 |
3109.1 |
96.0 |
64 |
118,000 |
160,000 |
|
Imortal: Reduz o MP do alvo atingido a cada ativação do veneno |
||||||
Demônio: Duração total do envenenamento é reduzida em 3 seg, mas o dano contínuo acontece mais rápido |
||||||
Descrição: Atira uma flecha no oponente, causando dano por envenenamento |
Flecha Perfurante
Tempo de Invocação: 1 seg
Tempo de Execução: 0.6 seg
Tempo de Espera: 8 seg
Nível |
Dano Fixo |
Duração |
MP |
Nível Necessário |
Alma |
Moedas |
1 |
1398.9 |
15 segundos |
51.0 |
34 |
17,300 |
22,000 |
2 |
1677.0 |
58.5 |
39 |
24,600 |
32,000 |
|
3 |
1973.7 |
66.0 |
44 |
34,200 |
45,000 |
|
4 |
2289.0 |
73.5 |
49 |
47,000 |
62,000 |
|
5 |
2622.9 |
81.0 |
54 |
64,000 |
85,000 |
|
6 |
2975.4 |
88.5 |
59 |
87,000 |
120,000 |
|
7 |
3346.5 |
96.0 |
64 |
118,000 |
160,000 |
|
8 |
3736.2 |
103.5 |
69 |
160,000 |
210,000 |
|
9 |
4144.5 |
111.0 |
74 |
239,000 |
320,000 |
|
10 |
4571.4 |
118.5 |
79 |
399,000 |
540,000 |
|
Efeito Especial: Reduz a velocidade de movimento em 80% |
||||||
Imortal: O intervalo entre os sangramentos é reduzido em 3 seg |
||||||
Demônio: Usuário receberá 40 HP a cada ativação do dano por sangramento |
||||||
Descrição: Dispara uma flecha no oponente, causando sangramento |
Flecha Espatifante
Tempo de Invocação: 2seg
Tempo de Execução: 0.6seg
Tempo de Espera: 15seg
Nível |
Quantidade de HP Reduzido |
Dano Fixo |
MP |
Nível Necessário |
Alma |
Moedas |
1 |
2.5% |
1299.5 |
73.5 |
49 |
47,000 |
62,000 |
2 |
4.0% |
1450.3 |
79.5 |
53 |
60,200 |
80,000 |
3 |
5.5% |
1607.9 |
85.5 |
57 |
76,900 |
100,000 |
4 |
7.0% |
1772.3 |
91.5 |
61 |
98,300 |
130,000 |
5 |
8.5% |
1943.5 |
97.5 |
65 |
125,000 |
170,000 |
6 |
10.0% |
2121.5 |
103.5 |
69 |
160,000 |
210,000 |
7 |
11.5% |
2306.3 |
109.5 |
73 |
215,000 |
290,000 |
8 |
13.0% |
2497.9 |
115.5 |
77 |
327,000 |
440,000 |
9 |
14.5% |
2696.3 |
121.5 |
81 |
484,000 |
650,000 |
10 |
16.0% |
2901.5 |
127.5 |
85 |
705,000 |
950,000 |
Efeito Especial: reduz velocidade de movimento em 60% |
||||||
Imortal: HP máximo do alvo é reduzido em 20% |
||||||
Demônio: Índice de acertos críticos aumentado em 10% por 15 seg |
||||||
Descrição: atinge o oponente com uma flecha que o enfraquece, reduzindo o HP máximo |
Asas
Ataque de Asas
Tempo de Invocação: 0.5 seg
Tempo de Execução: 0.9 seg
Tempo de Espera: 2 seg
Nível |
Dano Fixo |
Alcance |
MP |
Nível Necessário |
Alma |
Moedas |
1 |
490.0 |
5m |
69 |
23 |
7,000 |
8,600 |
2 |
626.3 |
84 |
28 |
10,900 |
14,000 |
|
3 |
773.2 |
99 |
33 |
16,100 |
21,000 |
|
4 |
930.7 |
114 |
38 |
23,000 |
30,000 |
|
5 |
1098.8 |
129 |
43 |
32,000 |
42,000 |
|
6 |
1277.5 |
144 |
48 |
44,100 |
58,000 |
|
7 |
1466.8 |
159 |
53 |
60,200 |
80,000 |
|
8 |
1666.7 |
174 |
58 |
81,800 |
110,000 |
|
9 |
1877.2 |
189 |
63 |
111,000 |
150,000 |
|
10 |
2098.3 |
204 |
68 |
151,000 |
200,000 |
|
Imortal: Execução e Atraso reduzidos em 1segundo |
||||||
Demônio: 25% de chance de reduzir a velocidade de movimento do alvo em 50% por 5 seg |
||||||
Descrição: Atinge o oponente com as asas, causando dano físico |
Golpe de Asas
Tempo de Invocação: 1 seg
Tempo de Execução: 1 seg
Tempo de Espera: 6 seg
Nível |
Dano Fixo |
Distancia de recuo |
Alcance |
MP |
Nível Necessário |
Alma |
Moedas |
1 |
1128.5 |
6.3m |
5m |
175.5 |
39 |
24,600 |
32,000 |
2 |
1287.2 |
6.6m |
193.5 |
43 |
32,000 |
42,000 |
|
3 |
1453.9 |
6.9m |
211.5 |
47 |
41,400 |
54,000 |
|
4 |
1628.6 |
7.2m |
229.5 |
51 |
53,200 |
70,000 |
|
5 |
1811.3 |
7.5m |
247.5 |
55 |
68,100 |
90,000 |
|
6 |
2002.0 |
7.8m |
265.5 |
59 |
87,000 |
120,000 |
|
7 |
2200.7 |
8.1m |
283.5 |
63 |
111,000 |
150,000 |
|
8 |
2407.4 |
8.4m |
301.5 |
67 |
142,000 |
190,000 |
|
9 |
2622.1 |
8.7m |
319.5 |
71 |
181,000 |
240,000 |
|
10 |
2844.8 |
9.0m |
337.5 |
75 |
266,000 |
360,000 |
|
Imortal: 20% de chance de receber 50 de vitalidade |
|||||||
Demônio: Chance de utilizar o nível 5 da Barreira de Penas em si mesmo |
|||||||
Descrição: Ataca todos os inimigos ao redor com suas asas, fazendo-os recuar |
“Buffs”
Flecha Fulgurante
Tempo de Invocação: 3 seg
Tempo de Execução: 0.8 seg
Tempo de Espera: 3 seg
Nível |
Adicional de Fogo na arma |
Duração do Efeito |
MP |
Nível Necessário |
Alma |
Moedas |
1 |
13% |
10 Min |
27.0 |
6 |
320 |
352 |
2 |
16% |
49.5 |
11 |
1,200 |
1,280 |
|
3 |
19% |
72.0 |
16 |
2,560 |
3,040 |
|
4 |
22% |
94.5 |
21 |
4,640 |
5,600 |
|
5 |
25% |
117.0 |
26 |
7,360 |
9,600 |
|
6 |
28% |
139.5 |
31 |
11,120 |
14,400 |
|
7 |
31% |
162.0 |
36 |
16,000 |
20,800 |
|
8 |
34% |
184.5 |
41 |
22,480 |
29,600 |
|
9 |
37% |
207.0 |
46 |
31,120 |
40,800 |
|
10 |
40% |
229.5 |
51 |
42,560 |
56,000 |
|
Imortal: O dano adicional aumenta para 60% |
||||||
Demônio: Ao ativar a habilidade, você causa um adicional de 70% de dano fogo por 20 seg |
||||||
Descrição: Encanta a arma com os poderes do fogo, causando dano mágico extra do elemento fogo a cada ataque |
Barreira de Asas
Tempo de Invocação: 0.5 seg
Tempo de Execução: 0.5 seg
Tempo de Espera: 30 seg
Vitalidade: 45
Nível |
Dano Absorvido |
Recuperação de MP |
Duração |
MP |
Nível Necessário |
Alma |
Moedas |
1 |
135 |
10 x 6 (60) |
20 seg |
40 |
9 |
800 |
800 |
2 |
210 |
16 x 6 (96) |
62 |
14 |
1,920 |
2,240 |
|
3 |
285 |
22 x 6 (132) |
84 |
19 |
3,680 |
4,480 |
|
4 |
360 |
28 x 6 (168) |
106 |
24 |
6,160 |
7,600 |
|
5 |
435 |
34 x 6 (204) |
128 |
29 |
9,440 |
12,000 |
|
6 |
510 |
40 x 6 (240) |
150 |
34 |
13,840 |
17,600 |
|
7 |
585 |
46 x 6 (276) |
172 |
39 |
19,680 |
25,600 |
|
8 |
660 |
52 x 6 (312) |
194 |
44 |
27,360 |
36,000 |
|
9 |
735 |
58 x 6 (348) |
216 |
49 |
37,600 |
49,600 |
|
10 |
810 |
64 x 6 (384) |
238 |
54 |
51,200 |
68,000 |
|
Imortal: Quantidade de dano absorvido passa a ser 1.250 |
|||||||
Demônio: Duração aumentada em 10 seg e recuperação de MP elevada para 10x |
|||||||
Descrição: Cria um escudo místico que absorve todo dano recebido, removendo MP em vez de HP. Também recupera o MP gradativamente. |
Águia Ascendente
Tempo de Invocação: 1 seg
Tempo de Execução: 3 seg
empo de Espera: 30 seg
Vitalidade: 1 chi
Nível |
Dano Reduzido |
Aumento da Velocidade de Movimento |
Duração |
MP |
Nível Necessário |
Alma |
Moedas |
1 |
30% |
30% |
15 seg |
100 |
59 |
69,600 |
96,000 |
Descrição: Utiliza o poder de suas asas para aumentar sua velocidade de movimento, reduzir o dano recebido e torná-lo imune a debuffs de reduzir ou impedir o movimento. |
Bainha de Penas
Tempo de Invocação: 1.6 seg
Tempo de Execução: 3.5 seg
Tempo de Espera: 3 seg
Nível |
Esquiva Aumentada |
Velocidade de movimento Aumentada |
Duração |
MP |
Nível Necessário |
Alma |
Moedas |
1 |
8% |
15% |
60s |
34.5 |
23 |
- |
- |
2 |
11% |
120s |
42.0 |
28 |
8,175 |
14,000 |
|
3 |
14% |
180s |
49.5 |
33 |
12,075 |
21,000 |
|
4 |
17% |
240s |
57.0 |
38 |
17,250 |
30,000 |
|
5 |
20% |
300s |
64.5 |
43 |
24,000 |
42,000 |
|
6 |
23% |
360s |
72.0 |
48 |
33,075 |
58,000 |
|
7 |
26% |
420s |
79.5 |
53 |
45,150 |
80,000 |
|
8 |
29% |
480s |
87.0 |
58 |
61,350 |
110,000 |
|
9 |
32% |
540s |
94.5 |
63 |
83,250 |
150,000 |
|
10 |
35% |
600s |
102.0 |
68 |
113,250 |
200,000 |
|
Imortal: Duração do aumento de esquiva aumentada para uma hora e do aumento de velocidade para 15 minutos |
|||||||
Demônio: Aumento da esquiva aumentada para 50% e da velocidade para 20% |
|||||||
Descrição: Eleva a esquiva e velocidade de movimento do usuário e de todos no grupo |
Maestrias
Maestria de Vôo
Cem Passos
Nível |
Alcance |
Nível Necessário |
Alma |
Moedas |
1 |
+1 |
9 |
1,000 |
1,000 |
2 |
+2 |
14 |
2,400 |
2,800 |
3 |
+3 |
19 |
4,600 |
5,600 |
4 |
+4 |
24 |
7,700 |
9,500 |
5 |
+5 |
29 |
11,800 |
15,000 |
6 |
+6 |
34 |
17,300 |
22,000 |
7 |
+7 |
39 |
24,600 |
32,000 |
8 |
+8 |
44 |
34,200 |
45,000 |
9 |
+9 |
49 |
47,000 |
62,000 |
10 |
+10 |
54 |
64,000 |
85,000 |
Imortal: Alcance aumentado para 14 |
||||
Demônio: Aumento de 10% de precisão e 1% crítico para ataques à distância |
||||
Descrição: Aumenta o alcance de seus ataques à distância |
Maestria em Arco
Nível |
Aumento no Ataque |
Nível Necessário |
Alma |
Moedas |
1 |
6% |
29 |
11,800 |
15,000 |
2 |
12% |
34 |
17,300 |
22,000 |
3 |
18% |
39 |
24,600 |
32,000 |
4 |
24% |
44 |
34,200 |
45,000 |
5 |
30% |
49 |
47,000 |
62,000 |
6 |
36% |
54 |
64,000 |
85,000 |
7 |
42% |
59 |
87,000 |
120,000 |
8 |
48% |
64 |
118,000 |
160,000 |
9 |
54% |
69 |
160,000 |
210,000 |
10 |
60% |
74 |
239,000 |
320,000 |
Imortal: Aumento do Ataque elevado para 90% |
||||
Demônio: Adiciona 1% crítico ao causar dano a longa distancia |
||||
Descrição: Aumenta o dano causado por arcos, bestas e fundas |
Novas Habilidades:
Habilidades 79
Benção do Condor
Tempo de Espera: 6 min
Aumenta a esquiva do alvo em 1000% por 6 seg
Caminho do Vento
Tempo de Espera: 3 min
Vitalidade: 1 chi
Aumenta a velocidade de movimento do alvo para o máximo (15.0) por 8 seg
Habilidades 100
Flecha Sangrenta
Tempo de Invocação: 1.8 seg
Tempo de Execução: 0.6 seg
Tempo de Espera: 5 min
Vitalidade: 1 chi
Ataque |
Dano Adicional |
Redução do HP máximo |
Dano Metal |
Aumento do dano Sofrido |
Área Atingida |
100% |
4444 |
18% |
150% ataque |
25% |
30 metros |
Atinge o inimigo com um grande ataque, fazendo com que o próprio usuário e o alvo sofram uma redução no HP. O alvo sofre mais dano e recebe dano mágico de metal continuamente, durante 30 seg
União do Espírito
Tempo de Espera: 15 min
Enche imediatamente todas as barras de vitalidade.
Macro
Esse video vai ensinar como faser uma macro
6-Escolha de armas
Bom, agora que já sabemos o básico, vem a pergunta: “qual arma usar?”. O arqueiro tem à sua disposição 3 tipos de armas: arcos, bestas e fundas. Cada qual com munição e frequência de ataque diferentes umas das outras.
Para um tanker, a escolha é fácil: arcos. Simplesmente porque eles têm menor requerimento de DEX. Já um híbrido, deve ficar entre arcos e bestas (de preferência bestas), pois as fundas têm um maior requerimento de DEX. No caso do nuker, a dica é escolher o melhor equipamento disponível. Por melhor equipamento, entenda a quantidade de estrelas da arma, refino, pedras, etc. Você pode tanto forjar sua própria arma, ou comprar de outros jogadores. Particularmente indico o leilão, pois geralmente encontra-se à venda equipamentos muito bons por preços relativamente baixos, levando-se em conta as características citadas acima.
No geral:
Atenção a uma característica chamada “distância da fragilidade”. Ela representa a distância mínima a que o alvo deve permanecer do personagem, a fim de manter o dano causado em 100%. Caso esta distância seja ultrapassada (adversários que entram em contato físico para atacar), o dano causado cai para 50%. Apenas as skills de trovão causam dano 100% mesmo em curto alcance.
Se ainda restar alguma dúvida quanto a arma a escolher, pode-se utilizar certo artifício para saber qual será a escolha certa. Abaixo, temos um exemplo para cada tipo de arma, todas de mesmo nível:
Utilizando estas armas como exemplo, iremos utilizar uma das duas fórmulas para saber qual arma escolher. Para saber qual fórmula usar, devemos definir qual o principal tipo de ataques que iremos utilizar:
DPS = "Frequência de Ataque" x (dano mínimo + dano máximo) / 2
CMD = (dano mínimo + dano máximo) / 2
Através destes cálculos, obtemos os seguintes resultados:
Arco do Abutre Púrpura |
Besta do Mar de Nuvens |
Funda da Águia |
|
DPS |
491,78 |
526,68 |
569,42 |
CMD |
367 |
418 |
401 |
Fica claro então que para ataques físicos, dentre as opções que temos, a melhor arma é a Funda da Águia. Para ataques mágicos, a Besta do Mar de Nuvens.
Como é de conhecimento geral, as melhores armas são aquelas forjadas pelos jogadores, e não as compradas nos NPCs ferreiros. Isso porque elas tem chances de sair com atributos especiais, níveis de estrelas maiores e slots. Para complementar o dano da arma, podem ser inseridas pedras nesses slots. É indicada a pedra vermelha flamejante para aumentar ataque físico da arma.
Munição
Obviamente, será preciso utilizar munição em conjunto com as armas. E, assim como as armas, as munições também possuem restrições de níveis. Porém, no caso das munições estas restrições se aplicam diretamente ao nível da arma, e não do personagem.
As munições podem ser compradas em qualquer NPC ferreiro, e podem ser forjadas nos NPCs artesão. Quando forjadas, podem resultar em munições com algum tipo de atributo extra, como maior valor de ataque, adicional de dano crítico, etc.
Abaixo estão relacionados os tipos de munição, classificados por ataque e restrição de nível. A tabela segue o tipo básico, como vendido no NPC ferreiro:
Dicas: